quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Covardia-Léa Mendonça

Atendendo a pedido feito no facebook, coloco a disposição um player com o louvor Covardia-Lea Mendonça, quando alguém tiver um desejo, uma sugestão estamos abertos irmãos.

∞Inicio, Meio e Fim∞

“O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins e até ao ímpio, para o dia do mal” Provérbios 16:4

Deus sempre existiu, na infinidade do passado e na infinidade do futuro, pode ser difícil para nossa capacidade humana entender isso. Agora pense comigo, quando vemos uma pessoa mais velha, que sabemos quando nasceu e temos a certeza que um dia ela vai perecer, respeitamos pela idade e pela experiência que ela tem, muitos anos nas costas conta nesse momento, e Deus tem experiência? Quantos anos Ele viveu? E quando Ele vai morrer?
Isso mesmo, Deus não nasceu e nunca vai perecer, experiência Ele tem pra dar, vender, emprestar, armazenar em cada cantinho do universo e ainda assim não entenderíamos o que passa no coração de Deus, tem coisas que são insondáveis para nós.
Na sua experiência Deus criou tudo, e cada coisa com sua finalidade, quando criança não entendia porque Deus criou insetos, animais feios, entre outros. Mas tudo isso tem uma finalidade, quando começamos a estudar cadeia alimentar no ens. fundamental e médio vemos o papel de alguns desses “bichos feios”, Deus sempre soube a serventia de cada um!!!.
No provérbio base de hoje, vemos que Deus fez tudo, entendamos que quando fala “até ao ímpio, para o dia do mal”, isso não significa que Deus criou o pecado ou a iniquidade ou o pecador para que ele morra, como vemos em Tiago (“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta” Tiago 1:13; “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudança, nem sombra de variação” Tiago 1:17), significa que o pecador tem como salario a morte, caso não entregue sua vida a Cristo, e que no dia do mal Deus vai estar presente, esse dia do mal refere-se ao Divino Julgamento, para nós salvos pela misericórdia e graça em Cristo Jesus é um dia de alegria, mas pra quem receber a sentença de uma eternidade de tormento certamente é o dia do mal.
Aos que estão em pecado, ainda há tempo, temos um Deus misericordioso, esse é um exemplo de sua grandiosidade, vemos no mesmo capitulo de Provérbios a instrução de como alcançar a salvação, “Pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniquidade; e, pelo temor do Senhor, os homens se desviam do mal” Pv 16:6.
Que todos possam conhecer essa verdade que liberta, “ e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32



Bençãos Pra Vc

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Confiança em Deus!!!


"Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei: que possa morar na Casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo." Salmos 27. 4

A leitura do Salmo 27 me lembra muito filmes de guerra, quando as tropas estão prestes a sair à batalha, e a guerra é tão difícil que a esperança já não existe mais. Onde os soldados estão abatidos e cansados, e não conseguem levantar suas armas pra lutar contra o exercito que vem avançando. Parece a nossa vida... na nossa caminhada com Cristo temos que passar por momentos onde todos os dias travamos varias batalhas que temos que vencer! Batalhas essas que muitas vezes não temos forças nem pra chegar no campo de batalha.
Neste Salmo, Deus nos conclama ao uma confiança Nele sem igual e sem reservas... tendo a firme garantia que não importa que provações venhamos ter, o Senhor nunca nos abandonará.
Davi nos ensina aqui que: "Ainda que um exército me cercasse...ainda que a guerra se levantasse contra mim", precisaríamos confiar no Senhor, pois a Sua Palavra nos diz isso. Davi, que era intimo de Deus, sabia em quem podia confiar e esperar. E nós? Onde esperamos? Onde depositamos verdadeiramente a nossa fé? Será que em Deus Soberano? Ou em um homem qualquer que é como uma folha seca no vento?
"Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá” Salmos 27:10
Onde estamos depositando nossa confiança? Será em homens? Deus nos faz um convite: " BUSQUE A MINHA FACE!"
Só temos confiança em quem conhecemos, conheça a Deus e você passará a confiar Nele, por que afinal, Ele criou o mundo com o poder de Sua Palavra e nos deu o folego de vida.
Hoje Salmos, nos faz meditar em que estamos realmente acreditando e confiando, pois Davi, homem segundo o coração de Deus, procurou intimidade e conhecimento daquele em quem ele acreditava.
No final do texto Davi fala em espera. E quem gosta de esperar? Na verdade ninguém!!! Imagina quando "precisamos" de alguma coisa e Deus diz: agora não. Então acreditamos que Deus já está contra nós, mas que na verdade o desejo Dele é que Ele esteja comigo.
Então fica a dica: CONHEÇA (a Deus), CONFIE NELE (mas O conheça) que a salvação e a redenção breve chegará.

 "Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR” Salmos 27:14



Bençãos Pra Vc

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Espirito vs Carne parte II


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41

Irmãos, dando continuação ao tema Espirito vs Carne, como falei semana passada, voltaria a falar no tema, já que não era o suficiente falar em um dia por causa da extensão do texto.
Semana passada vimos como alimentamos nossa carne (através dos sentidos), e fizemos uma comparação da luta entre espirito vs carne como uma luta entre dois cachorros (branco e preto, respectivamente). Muitos poderiam pensar “não vou alimentar minha carne, e estou agradável a Deus”, sinto muito lhe informar, mas não é bem por aí.
O que acontece senão alimentarmos a carne? Voltando a usar o exemplo do cachorro de semana passada, o cachorro preto vai ficar fraco, isso não quer dizer que o cachorro branco vai ficar forte, teremos então as duas esferas na nossa vida fraca, tanto a espiritual quanto a física, o que isso significa?
Significa que não sou nem quente nem frio, isso é muito preocupante... “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!” Apocalipse 3:15... Talvez Deus se agrade menos do morno do que mesmo ser frio, como vimos no versículo adiante... “Assim, porque és morno e não és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” Apocalipse 3:16... Você poderia ficar pensando, mas porque é pior ser morno do que ser frio?
A resposta está no seguinte, as vezes somos frios por não conhecermos a verdade (lógico que está errado ao não conhecer), mas ao ser frio acaba sendo um estado verdadeiro, quando uma pessoa está no mundo, não escandaliza o evangelho. Diferente de um morno, que diz que tá fazendo o que Deus quer e na verdade segue até certo ponto e acaba fazendo o que não deve. Quem tá de fora da situação fica escandalizado e isso não é nada agradável a Deus quando seu evangelho é escandalizado, porque é mau testemunho para os outros, quem vai querer ser como esse “crente”?
A maneira de agradarmos a Deus não é só vigiando contra a carne, mas sim deixa-la fraca perante o espirito, e só conseguimos isso o tolhendo os desejos da carne e alimentando o espirito. Isso é tema para outra semana, espero que não apenas tentem apenas agradar a Deus, mas que consigam.
Alimente seu espirito!!!
Paz do Senhor!!!

Bençãos Pra Vc

domingo, 28 de outubro de 2012

Intimidade com Deus


Nosso Deus como um pai amoroso sempre está atento nos ouvindo, e ele quer ser como um pai amigo, aquele ao qual contamos nossas proezas, nossas aventuras, pelas vitórias que passamos e não somente aquele ao qual recorremos para querer algo. Muitos passam pelo pai o dia inteiro e não pedem “Bença Pai”, mas na hora de sair com alguém e ver que tá no vermelho, busca logo a fonte da grana, que não sejamos assim.
Acordamos, depois de uma ótima noite de sono e não agradecemos, temos um dia tranquilo, e não agradecemos, chega a noite ao contabilizar o dia... “não poderia ter um dia melhor”...pronto pra dormir, az vezes até deitado, aí lembramos que temos um pai celestial, na oração... “Deus Pai...que amanhã seja um dia melhor...me protege dos perigos...” e assim vai pedindo tudo que vem na cabeça, mas Deus simplesmente quer ouvir só seus pedidos? Você pede pra ter um dia melhor que o de hoje, mas não fala pra Ele como foi seu dia (lógico que Deus sabe, mas se não fizer por onde meu irmão, garanto que as coisas ficam muito mais difícil).
Por isso, busquemos ver Deus não somente como um pai, mas também como um amigo, aquele ao qual contamos nossa intimidades, nossos desejos, nosso “tudo”. Que Ele como um verdadeiro amigo vai lhe ajudar, aconselhar, sempre presente.
Veja que intimidade com Deus não é simplesmente o adorar, isso tem que estar no cerne de todo cristão. Intimidade com Deus é seguir o caminho que Ele fez pra você trilhar, porque esse é o melhor caminho, o caminho que levará mais perto Dele.

Bençãos Pra Vc

sábado, 27 de outubro de 2012

Não Morda a Maçã!!!


Em alguns momentos da nossa vida agimos por pura teima, não dando a mínima pra instrução ou ordem, “quebramos a cara”, todo mundo já deve ter escutado... “menino (a) não faz isso, tu vai acabar se machucando”...o tic-tac do relógio passando, alguns instantes depois choramos (isso quando criança), ou seja, quebramos a cara mesmo, isso por não escutarmos a instrução de nossos pais.
Gostaria de falar sobre uma das primeiras instruções de vida de nosso PAI celestial para Adão e Eva, “mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2:17. Nosso Deus diz não faça isso se não vai quebrar a cara, e lá vai Adão e Eva fazer a burrada pela humanidade, e assim como a criança que chora pelo machucado, os dois pagaram, Adão pelos calos das mãos que teria pelo trabalho de lavrar a terra (“Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida” Gn 3:17), e Eva teve suas dores de parto multiplicada (“Multiplicarei grandemente a tua dor e a tua conceição; com dor terás filhos” Gn 3:16), prefiro ser Adão e seus calos nas mãos,rsrsrsrsr.
Irmãos, gostaria de indicar esse site pela maneira que expõem algo que está intimamente ligado a vida de jovens, adultos e velhinhos...o relacionamento cristão, espero que gostem e bom proveito.

Bençãos Pra Vc

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Semelhante a Ti!


Precisamos buscar mais a Deus, de dia, de noite, não apenas pela leitura de sua palavra, mas em oração, buscando comunhão...assim como Moisés buscarmos a face.
Em obediência o agradar, ouvir a voz do Criador...procurarmos ser semelhantes a Deus. Como isso?... O que estou querendo disser com isso?!
Escute esse louvor e abra a sua mente e olhos para o que Deus quer falar com você hoje.
Deus eu te amo :D




Gostariamos de nos desculpar com os que acompanham o blog, tivemos problemas de conexão pela manhã, não podendo ser feita a postagem, mas no final deu tudo certo, postagem feita :D
Ouçam o louvor, meditem na letra dando glórias a Deus \o/

Bençãos Pra Vc

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Perdoar e Ser Feliz!



“Pra ser feliz aprender a perdoar sem ter medo de recomeçar...Acreditar que enfim podemos unir nossos corações e vivermos juntos um grande amor” em Cristo.

O sentimento de perdoar é algo sublime, e é tão importante para nós cristãos que ao ensinar como orar Jesus Cristo não deixou de citar que devemos perdoar e pedir perdão.
Perdoar não é simplesmente deixar no esquecimento aquilo que de alguma forma magoou, perdoar é quebrar as barreiras que se encontram entre as pessoas, impedindo a comunhão. Não podemos querer ser um em Cristo, sermos partes de um único corpo sem entender o perdão.
O perdão já é o começo de uma prova de amor para com o próximo, e um dos maiores mandamento do Pai é sobre amar ao próximo. Sabe porque? Um pai não quer ver seus filhos brigados, magoados e tristes.
Não esqueçamos que sempre necessitaremos de perdão seja para com o próximo seja para com Deus. E Deus nos perdoa, mas quer que você faça o mesmo.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Conhecimento, Inteligência e Sabedoria


“Adquire a sabedoria, adquire a inteligência e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca” Provérbios 4:5

“Assim também ficar a alma sem conhecimento não é bom; e o que se apressa com seus pés peca” Provérbios 19:2

Geralmente começo os textos só com um versículo de base, nesse caso de hoje temos dois. Visto que, não encontrei essas três palavras tão preciosas em um mesmo versículo,rsrsrs.
O que cada uma significa? O que é Conhecimento? O que é Inteligência? O que é Sabedoria? (aos que vem acompanhando o blog, já falamos alguns tópicos sobre o isso, rsrsr).
Vamos exemplificar um pouco sobre os dois primeiros. Conhecimento é as informações que temos sobre determinado assunto, ou por termos tido contato com o objeto ou por termos ouvido sobre o mesmo. Inteligência é a forma de agir em determinadas situações com as informações que você tiver e fazer uma escolha sensata, vantajosa. Sobre sabedoria falarei mais embaixo,rsrsr, qualquer coisa tem outras postagens sobre o tema (fazendo uma auto-merchan do blog, rsrsr).
No Proverbio 19:2, temos na palavra de Deus que sem conhecimento a alma fica vulnerável ao erro, por isso buscar conhecer e entender as coisas não é errado, mas lembre do conceito dado acima, em alguns momentos é melhor você só ouvir sobre algo do que ter contato, se algo for ruim você vai querer experimentar pra realmente saber se é ruim?...E se um amigo já disse que é ruim esse não é o melhor a se seguir, um conselho é muito valioso (“Cada pensamento com conselho se confirma; e com conselhos prudentes faz a guerra” Pv 20:18).
No provérbio 4:5, encontramos na escritura sagrada, sobre sabedoria e inteligência, Deus diz para buscarmos inteligência, mas o termo sabedoria veio antes como vocês podem notar, e vem depois também, no momento que diz “não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca”, Deus tá falando dos seus estatutos, do seu desejo pra nós. A inteligência faz que tomemos boas ações com o que temos em mãos, as vezes mesmo sem conhecimento sobre determinado assunto tomamos decisões inteligentes, lógico que isso é mais difícil.
Gostaria de exemplificar... Em um determinado terreno existia um poço, estava na casa de campo nesse dia somente o filho do fazendeiro, rapaz estudioso, que morava na cidade, e um empregado da fazenda, um peão analfabeto com seus 50 anos de idade. Certa vez a bomba que se encontrava no fundo desse poço quebrou, necessitava que alguém descesse e concertasse, o menino que tinha um certo entendimento de mecânica, afoito logo se iniciou a descida, e foi descendo, quando foi chegando no fundo do poço começou a passar mal, conseguiu subir pela escada. Quando soube do que o menino fizera o peão disse: - meninu! Ocê tá ficando doidu, deu sorte de num ter acontecido o pior, lá imbaixo não tem ar pros teus pulmão.
O peão pegou um galho de árvore de tamanho razoável amarrou em uma corda e fazia o galho subir e descer, dessa forma foi criando uma corrente que movimentou o ar, colocando oxigênio no fundo do poço, desceu pegou a bomba e trouxe pra rapaz concertar, no final deu tudo certo.
O que gostaria de colocar irmãos é que não adiantava de nada ter o conhecimento de mecânica se a bomba continuasse no fundo do poço, mesmo não sabendo o porquê, o peão com o que tinha, fez a melhor decisão, soube a forma de descer, como não sabia de consertar, trouxe ao rapaz, o peão foi inteligente!!!
Deus quer oferecer pra você sabedoria, a sabedoria é o que faz você buscar o conhecimento e saber ser inteligente, tudo ao mesmo tempo...e ainda é mais que isso, porque provém de Deus, vemos o quanto é preciosa no Provérbios 8:11 “Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela.”
E com as três (Conhecimento, Inteligência e Sabedoria) de mãos dadas fica mais fácil enfrentar as dificuldades da vida, e passando pela prova dando glórias ao Senhor, e depois na calmaria dando glórias ao Senhor!

“Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem eu adquire conhecimento. Porque melhor é a sua mercadoria do que a mercadoria de prata, e a sua renda do que o ouro mais fino” Provérbios 3:13-14

Bençãos Pra Vc

terça-feira, 23 de outubro de 2012

HELP!!!



“E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” Salmos 50:15

Deus se colocar a dispor dos que necessitam de sua destra, a sua palavra diz que, nos dias de nossa angústia, nos momentos em que olhamos para um lado e para outro e não sabermos onde buscar socorro saibamos que Ele do alto em toda a sua onipotência e onisciência, só está esperando um gemido, um pedido seu para que Ele venha agir. E é do alto que vem esse socorro (“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” Salmos 121:1-2).
Como nosso Deus nos ama!!!!
Entendamos que para isso no versículo anterior, Salmos 50:14 vemos que além de invocar temos que cumprir com nossa parte, não pensemos que Deus dá as coisas de “mão beijada” para ninguém, Ele quer uma entrega, seja em louvores, adoração ou até mesmo cumprindo um voto (sendo que quem fez o voto tem por obrigação de cumprir, “Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o”).
Saibamos que não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que quando precisarmos algo possa impedi-lo, não há nada que seja obstáculo para Ele, Ele é o criador de coisas grandiosas (“O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra” Salmos 124:8). E com certeza vemos esse mover nome do Senhor se estivermos de acordo com sua vontade logicamente.
Que saibamos enfrentar o problema, pois temos quem é maior que eles, nosso Deus, na hora do aperto só falar um HELP! Que as coisas se resolvem, para honra e glória do Seu nome como acaba o versículo introdutório de hoje.

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” Salmos 46:1


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Espirito vs Carne


“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis”. Galatas 5:17


Situação que convivemos durante toda nossa vida, o duelo entre essas duas esferas, a espiritual (espirito) e a física (carne), porém fica muito mais evidente quando nossos impulsos carnais começam a aflorar durante o período da puberdade, as meninas experimentam o início dessa fase primeiro que os meninos.
No livro “Eu amo você” de Jaime Kemp, ao explicar sobre essa disputa entre o espirito e a carne, ele utiliza de uma metáfora para explicar essa situação, usarei a mesma. Ele coloca como uma disputa entre dois cachorro, um cachorro branco representando o espirito e o cachorro preto representando a carne. O questionamento é feito – Quem ganhará essa disputa?
O autor do livro faz uma abordagem diferente da qual faremos agora.
Como um bom combate existe três situações que podem ocorrer: (1) espirito vence, (2) carne vence ou (3) empata. Gostaria de dizer que essa ultima opção tende mais para uma vitória pra carne.
Como sabermos qual dos dois cachorros vencerá a briga? A reposta é “Qual deles é mais bem alimentado, já que a lógica nos diz que ele se encontra mais forte”.
Então falaremos um pouco sobre alimento da carne e do espirito. Como alimentamos nossa carne, alguns poderiam dizer “no café, no almoço, na merenda e na janta”. Em parte se encontra correta a resposta, mas aumentemos nossos horizontes. E sobre o alimento do espirito? A Palavra de Deus é o alimento para nosso espirito.
Sobre os “alimentos” da carne temos que entender sobre o que “agrada” a carne, porque tudo que ocorrer nesse sentido é seu alimento. E como saberemos disso?
O corpo humano para saber o que passa ao seu redor, no ambiente que está inserido tem o que chamamos de percepção, através da percepção que é feita pelos sentido podemos alimentar a carne. E quantos são os sentidos? E quais são?
Aos que responderam cinco sentido, a resposta está....ERRADA!, mas não se preocupe cresci com o mesmo conceito de muitos que responderam cinco. Vou começar a elencar os sentidos e como alimentamos nossa carne através de cada um deles.
Sentidos:
(1) paladar: o paladar como já falei acima é o sentido que associamos primeiro com alimento da carne, como se só o “arroz feijão” fosse o suficiente para mante-la, mas não é só esse sentido, na verdade esse é só uma maneira de termos que oferecer energia a nossas células e mantermos a vida. O erro desse sentido que influenciam no combate entre carne e espitiro está relacionado com os excessos, como a glutonaria, o alcoolismo entre outras formas de satisfazer a carne pela boca.
(2) olfato: usado para identificar perfumes, cheiros e odores, e dessa forma podermos explorar um ambiente, sentido esse não tão desenvolvidos em nós seres humanos comparados com outros animais. Esse sentido pesa na balança quando pensamos em drogas, algumas e na verdade muitas drogas ilícita alcançam nossa corrente sanguínea pelo sistema respiratório, como o cigarro, maconha, cocaína, entre uma infinidade.
(3) visão: nos situa e faz com que exploremos o ambiente com a certeza de onde estamos colocando as mãos e pés. Com certeza esse é um dos sentidos que tem grande importância na vida de qualquer pessoa, visto que os nosso olhos são “janelas da alma”, vai fundo no nosso ser, influencia pensamentos, coloquemos talvez o exemplo que mais represente um alimento para nosso cachorro preto, a pornografia.
(4) audição: através dele aprendemos a nos comunicar, visto que sem audição não aprendemos a falar, com um bom acompanhamento pode-se contornar essa situação. Esse sentido pesa na balança dos alimentos da carne quando ouvimos coisas que não agradam a Deus, coloco como exemplo a música, não me refiro a nenhum estilo musical em especial, acredito que a letra é que na verdade tem a maior influencia e não o som propriamente dito.
(5) tato: através dele sentimos o tocar, a questão é que através do toque podemos nos “poluir” e o cachorro preto ficar satisfeito, coloco como exemplo claro a fornicação.
Não me prolongando muito visto que é um assunto um pouco extenso, através desses sentidos alimentamos o cachorro que não agrada os desejos do Senhor...mas peraí, não ficou faltando nenhum sentido já que você falou que a resposta certa não é CINCO.
O outro sentido que ficou faltando, foi um que por mais que tenha colocado os neurônios pra funcionar não achei nenhuma forma de influenciar no duelo espirito vs carne. Esse sentido pelo próprio nome diz o que devemos ter em nossas vidas para que dê certo nosso planos, esse sentido é o EQUILÍBRIO, nos faz perceber quando estamos em pé, deitado, de cabeça pra baixo e assim por diante.
Irmãos, por mais que hoje não tenha tido muitas referências bíblicas, procurei abordar algo que é imprescindível na vida cristã, que é esse duelo interno, sem dúvida tinha muito mais o que falar sobre a carne e principalmente sobre o espirito já que não falei, isso fica pra outra ocasião para que a leitura não fique muito cansativa. Que possamos crescer espiritualmente entendendo que nem só de pão viverá o homem, e que por sermos homem somos carne (“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne” II Coríntios 10:3), mas a palavra de Deus nos é alimento para o nosso espirito. E agora já entendemos que nem só o pão alimenta a carne.

“E os que estão na carne não podem agradar a Deus” Romanos 8:8

Bençãos Pra Vc

domingo, 21 de outubro de 2012

Cuidado com a internet


“ - Que olhos tão grandes!
 - É pra te ver melhor, minha netinha.
 - Que nariz tão grande!
 - É pra te cheirar melhor, minha netinha.
 - Que perfil no facebook tão legal.
 - É pra você ser parte dos meus amigos, minha netinha!”


A paz do Senhor, queridos começo esse texto de reflexão com um pequeno trecho a história de Chapeuzinho Vermelho, e uma alteração no final,rsrsrs, referindo a situação que algumas e não poucas vezes isso acontece. Alguém usa da internet com meios para praticar o que não deve.
A Palavra do Senhor, nos diz para sabermos guardar o que nos é de aproveitável das coisas, então a todo momento e em tudo que passamos e vivemos, temos que guardar só o que é de bom, as experiência e ensinamentos que tivemos dessa situação. Ao assistir televisão, que possamos guardar o que faz que cresçamos em conhecimento por exemplo, buscando distância de pornografia, das influências deturpadas que essa ferramenta nos tráz.
Igualmente a internet, que possamos utilizar ela com sabedoria do Senhor, que saibamos utilizar ela como ferramenta de aprendizado, e mesmo de forma de criar amizades, indico que tenham certo filtro ao “add” amigos, não se expor ao extremos, entre outros cuidados que especialistas da área informam.
Utilizemos para aprender mais do Senhor, indo em sites que contenham estudos, louvores, imagens etc. Falando em nossas redes sociais do amor e misericórdia de Deus, em todo momento possamos dar glória a Ele.
Que vigiemos a nossa utilização dessa ferramenta, da qual estou usando para abrir os olhos dos irmãos :D
“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar” 1 Pedro 5:8

Bençãos Pra Vc

sábado, 20 de outubro de 2012

Alimento para a alma



“Antes tem seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e noite” Sl 1:2



O quadro “Conexões” vem com o objetivo de direcionar os irmãos a terem mais contatos com outros conteúdos que engrandeçam o nome do Senhor, seja falando da Igreja Perseguida, seja falando de outros blogs que contenham conteúdo afim, seja sites que falem da bíblia (que será o casos hoje).
Nosso alimento espiritual é a Palavra do Senhor, e como “saco vazio não para impe” devemos nos alimentar diariamente, primeiramente da Palavra das Santas Escrituras, mas também de conteúdos que abordem o amor e misericórdia, a grandeza e tudo mais do Pai, do Filho Jesus e do Espirito Santo. Em alguns momentos nossa alma anseia de mais conhecimento pertinente a Deus, a sua palavra diz que algumas coisas não encontraremos devido nossa capacidade de mente humana, mas outras com certeza encontraremos.
Ao lermos a bíblia devemos ter em mente para uma maior leitura e MEDITAÇÃO, o que está escrito e porque foi escrito, sabendo que a linguagem pode ser (1) profética, (2) poética, (3) levar em consideração o contexto histórico e (4) outros pontos.
Estou colocando um link de um site, onde achei leituras interessantes sobre vários temas, os autores, acredito eu pelo que foi escrito e pelo “currículo” são confiáveis e inspirados. Desejo a todos uma ótima leitura e nunca esqueçam, em PRIMEIRO LUGAR A PALAVRA DE DEUS.
Links:


Bençãos Pra Vc

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Soldado do Céu


Paz do Senhor Jesus,
Como alguns puderam perceber no decorrer da semana, falamos sobre a armadura de Deus (em especial da escudo), coloco um louvor com a letra forte no tocante ao mesmo tema, gostei muito, senti aquela sensação boa passando pelo corpo ao ouvir essa música, espero que gostem.
Soldado do Céu:




Irmãos, como semana passada houve um contratempo com o player de áudio, essa semana estou colocando um player que já tive a experiência de ter funcionado e como o “seguro morreu de velho” estou disponibilizando também o link da música aos que querem baixar e ouvir, não estamos de maneira alguma fazendo apologia à pirataria, índico aos que gostarem e aos quais suas condições financeiras os permitam comprar, que assim o façam. No mais, um dia de Bençãos Pra Vc’s e para nós também :D

Bençãos Pra Vc

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Perfeição!!!



Segundo o dicionário Aurelio, Perfeição: o conjunto de todas as qualidades; a ausência de quaisquer defeitos. O mais alto graus de beleza a que pode chegar alguém ou algo.
Agora segundo Khorus, banda gospel: “Perfeição é fazer Tua vontade...é viver em santidade...crer na palavra da verdade...só no Senhor. “Perfeição reconhecer que eu fui resgatado...pelo sangue libertado... cordeiro imaculado, livrou-me do pecado... vivendo em santidade na sua palavra... agora eu sou perfeito, pois sou servo do Senhor Jesus”.
Todos buscamos com nossos erros aprender e dessa forma evoluirmos, não caindo no que caímos em tempos passados, mas sem Cristo Jesus, não dá!!!...viveríamos como no começo da música, aconselho ouvir, só teremos perguntas sem respostas.
Agora deixo a pergunta que não quer calar: “O que é perfeição?”
O que você pretende responder vai da sua consciência e ciência, eu respondo que o que me levará pra eternidade, onde não há mancha e nem pecado...perfeição!!!!
Perfeição só no Senhor
Bençãos Pra Vc

Estaremos disponibilizando o link deste folheto mais tarde, tivemos um problema de formatação do mesmo, agradeço a compreensão... fiquem todos na Paz do Senhor!

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sabedoria...mais um escudo



Quando lemos em Efésio 6 sobre a armadura de Deus vemos vários acessórios de guerra, que armadura esplendorosa podemos ter se seguirmos o que nos é orientado...isso mesmo você tem que ter esses instrumentos, e de preferência que sejam “atualizados”...aí você pergunta “Como assim atualizado? Já que Efésios foi escrito há muito tempo e a palavra de Deus não muda”...irmão assim como você pode ter uma sandália havaiana (só estou usando como exemplo, não menosprezo, já que me encontro com uma no momento,rsrsrs) você pode ter uma Opanka (marca mais cara, mais confortável, e assim por diante)...o que estou querendo dizer que como cristãos devemos ter essas “armas” contra o inimigo e que elas estejam em boas qualidades.
Como o quadro de hoje é Provérbios, vou falar do escudo...aí você pensa “Ele vai falar de fé!” ou vai falar de “Deus nos protegendo”...Já que ontem falamos em Salmos sobre Deus nosso escudo... Não!!! Vou falar da sabedoria de Deus... mas que insistência em ficar falando de escudo... essa persistência irmãos é porque quero que lembrem que “nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades”.
Em Provérbios 2:7 “Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade”... então o que é a espada???... sabedoria do Senhor, que adquirimos lendo mais e mais a sua palavra (Sl 1:2; Pv 1:2; Pv 4:4-5; Pv 4:10, Pv 4:20, Pv 5:7, Pv 7:1...dê uma lida só para pelos menos nestes para fixar um pouco), gostaria de dizer, que estejamos preparados, certa vez vi uma imagem no face que me chamou muito atenção e nela vinha a mensagem “Não brinque de ser cristão por o Diabo não brinca em ser inimigo”... Novamente coloquei sobre armadura de Deus que possamos estar revestida dela para enfrentarmos todos os encalços dessa vida.
Paz do Senhor!!!
Bençãos Pra Vc

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Meu Escudo


Quando lemos Efésios 6, vemos como é constituída a “armadura de Deus”, não sei se a sua bíblia tem como subtítulo, mas a Bíblia de Estudo Pentecostal, que é a que uso tem,rsrsr... Mas sem dúvida em toda bíblia em Efésios 6:16... “tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno”.
Como hoje é dia de Salmos, gostaria de falar desse escudo, mas não necessariamente de fé, mas sim de Deus... No Salmos 3: “Mas tu, Senhor, és um ESCUDO ao redor de mim, a minha glória, e aquele que exulta a minha cabeça”...que coisa maravilhosa, não temos apenas nossa fé como escudo, temos Deus. Agora pense, se os dardos do maligno não dão conta de atravessar nosso “escudo-fé”, imagina nosso “Escudo-Deus”... Lembremos então que temos que agradar nosso Pai, porque muito antes de Efésios ser escrito pelo apóstolo Paulo, Deus pelo Salmista já falava de sua proteção por nós... Temos outras passagem antes e depois dessa retratando a mesma situação (Gn 15:1, Sl 7:10; Sl 18:2,30,35...e muitos outros)...que possamos descansar em paz com a certeza de nossa segurança ao confiarmos nossa vida nas Suas mãos.
Graça e Paz!!!
Bençãos Pra Vc

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Ele nos ama tanto...



Por que falar do amor de Deus?
Porque Deus quer se declarar pra você hoje? Ele quer que você saiba e nunca esqueça que Ele te ama de uma forma inexplicável e assombrosamente linda. Ele te amou primeiro, Ele te ama desde antes de você nascer, Ele te ama irmão, e quer que você e eu saibamos disso, quer vê só?!
No antigo testamento, Deus sempre fez questão de dizer que amava o povo e que o povo que tão duramente foi castigado tantas e tantas vezes, só sofreu tal repreensão por que “Deus só castiga e repreende a todos que ama”, (Ap3:19).
No livro de Isaías encontramos um Deus que diz que ainda que uma mãe se esquecesse do filho do próprio ventre Ele não se esqueceria dele, ainda que as circunstâncias fossem adversas Ele nos faz saber que tem o nosso nome escrito na palma de suas mãos, (Is 49:15,16).
“Há muito tempo que o Senhor me apareceu dizendo: com amor eterno te amei; também com amável benignidade te atraí”,(Jr 31:3), foi o que Jeremias falou a respeito do Deus que estava assolando o povo escolhido, em meio a todo o sofrimento ele sabia que Deus o amava e isso deu força para que ele prosseguisse na sua caminhada rumo ao céu. 
Irmão, você deve conhecer o amor de Deus, por que a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado,(Rm 5:5). Saiba que Ele não desiste de você, Ele não nos deixou órfãos,(Jo 14:18), Ele nos deu o Espírito Santo que faz com que nós nos saibamos que Ele nos ama.
Aí eu acho que Deus quis provar de uma vez por todas que nos amava, e que Ele era capaz de fazer algo que ninguém nunca; jamais; de forma alguma, seria capaz de fazer Ele deu o seu único filho para morrer, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna, amado Jesus morreu por você!!!! Ainda tem dúvida que Ele te ama, Ele teve que morrer e ressuscitar pra provar que te ama, ninguém tem amor maior que este: de dar a vida por seus amigos(Jo15:13).
Mas aí que vem a parte mais difícil de entender, por uma pessoa boa pode ser que alguém ouse morrer, “Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores”,(Rm5:8).
Por fim, devemos conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento para sermos cheios de toda a plenitude de Deus,(Ef 3:19), mas como você pode conhecer o amor de Deus??? Lá vai...”conhecemos o amor de Deus nisto: que Ele deu a vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.(1Jo 3:16).
O meu propósito aqui hoje é bradar para todos que Deus, sim o próprio Deus te ama, me ama, Ele morreu por nós, e quer que estejamos fundados em amor, no seu amor, o seu amor é o vinculo da perfeição, Ele nos amou de tal forma que nos concedeu a honra de sermos chamados seus filhos, uau!!!! filhos de Deus.
Quem nos separará do amor de Cristo?? Nós somos mais que vencedores, por Aquele que nos amou, Ele te ama, não esqueça...
Mas eu quero que você esteja firmado no amor de Deus e nunca despreze a grandiosidade deste amor, o tamanho deste sacrifício, não estou aqui pra te dizer para servir a Deus por medo, pelo contrário, estou aqui pra te dizer que Deus te ama e que você deve se entregar a Ele e confiar que Ele é totalmente capaz de transformar toda a sua vida por amor, e por amor você não vai querer trocar Deus por nada.
Saiba que a lei incha, mas o amor edifica, espero que em nome de Jesus, você seja edificado nesta palavra e que o amor de Deus venha te constranger e te levar ainda mais pra perto dAquele que verdadeiramente te ama.
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com vós todos. Amém! 
Bençãos Pra Vc

domingo, 14 de outubro de 2012

Perdão, quem já precisou dele?


Recentemente me deparei com uma certa palavra que há algum tempo não ouvia falar no púlpito... “PERDÃO”. Palavra que era para ser tão comum em nosso meio, por sermos sempre tão falhos. E sempre necessitarmos usá-la. E o que será mais difícil: dar ou receber perdão? O que você acha?

Quem já foi machucado e ferido por alguém sabe o quanto custa conceder esse sentimento, e só conseguimos com a ajuda de Deus. Da mesma forma quando temos que pedir perdão, só o fazemos quando temos a ajuda de Quem nos deu sem merecermos.
Tanto pra pedir ou pra dá perdão é bem difícil, mesmo que aparentemente seja tão simples, abrir a boca e dizer: "eu te perdoo" ou "você pode me perdoar?". E se o nosso coração ainda não tem lugar a esse sentimento tão sublime? O que faremos?
Quando queremos e decidimos buscar, perdoar e reconhecer o nosso erro, abrimos mão de algo que dói muito: o nosso EU. Esse EU que nos prende a um orgulho e uma "reputação" que não nos levará a lugar nenhum. Então temos que ser curados pelo Médico dos médicos, Jesus Cristo. Quando Ele veio nos ensinar isso, nos ensinou que não há perdão sem humilhação e sem entrega e principalmente sem amor.
Temos que lembrar que Deus, o Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, Sublime, através de Jesus Cristo Santo, nos perdoou sendo nós ainda pecadores e ainda entregues a morte (Romanos 5.8). Pois o seu Amor (ELE é o próprio Amor), nos deu essa esperança... de sermos perdoados por Ele e salvos quando nos arrependemos e nos entregamos para Ele.
Como podemos fazer diferente do Mestre? Como podemos tratar sem amor aqueles que nos fazem bem ou mal? Seguindo o exemplo de Cristo, que morreu e ressuscitou para que conseguíssemos esse perdão, temos que mesmo com choro e dor abrir mão de nós mesmo.
Quando me lembro disso, minha alma se alegra! Meu coração vibra! Então lembro que preciso fazer a mesma coisa. Perdoar aqueles que me machucam e abrir mão do meu EU e pedir perdão sempre que necessário.
Que esse dia seja o dia do Perdão! E que possamos praticá-lo a cada segundo das nossas vidas.
"Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."
Bençãos Pra Vc

sábado, 13 de outubro de 2012

Igreja Perseguida



Paz do Senhor!!!...hoje falaremos um pouco sobre a Igreja Perseguida, no Brasil não sabemos bem o que é ser perseguido pelo Senhor, vivemos em um país laico e onde cada um pode expressar a sua religião, crença. Mas em alguns países cristões sofrem perseguições, torturas, são impedidos de expressar o amor ao nosso Deus, presos acusados de incitação e outros mais, ameaçados de morte e mortos por Cristo. Não me estenderei bastante nesse assunto porque o quadro de hoje vem para indicar outros sites e blogs que assim como o nosso busca de alguma forma engrandecer a Deus, seja por meio de adoração, pela palavra, oração, informando o que acontece com o povo de Deus e, se tratando de Igreja Perseguida temos o “Portas Abertas”, sempre intercedendo por essa igreja, em orações, fornecendo bíblias entre outros...Está abaixo o link aproveitem e fiquem na paz do Senhor e glória a Deus...enquanto podemos estar falando e divulgando isso na internet outros mal podem pronunciar esse amor.