segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Renovando as Energias

Paz do Senhor meus irmãos e irmãs, é com muita felicidade que encerramos mais um ano com vocês e mais um ano sob as bênçãos de Deus. Gostariamos de informar que essa será a última postagem do ano, como fizemos ano passado iremos recarregar nossas baterias, nos preparar para mais um ano, buscando ferramentas novas para aperfeiçoarmos o blog, para que possamos servir ao Senhor com o nosso melhor, pois para Deus sempre temos que dar o nosso melhor, não é mesmo?

E vocês tem dado o melhor para Deus ou tem dado as sobras?  Assim como Elias passou um tempo separado e estando totalmente sobre a dependencia de Deus, assim somos nós também, nossa equipe passa por mudanças, as vezes ficando com pouco tempo, mas nunca esquecendo de preparar os texto e sempre de orar por vocês, isso mesmo, saibam que toda vez que esses joelhos vão ao chão eles intercedem por você. Pois bem, na segunda metade de janeiro estaremos de volta, com toda energia renovada, espero que com novos projetos.

Fiquem na paz!!!

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Me Diga Com Quem Andas,Que Te Direis Quem És

Paz do Senhor meus amados, vim hoje falar sobre nossas companhias, sempre temos pessoas ao nosso redor, e de uma forma ou de outra acabam nos influenciando, seja para o bem, seja para o mal, seja para aproximar de Deus, e até mesmo para afastar.

Um ambiente muito importante é a nossa família, muitos costumes e princípios formamos em nosso seio familiar, mas como todo mundo sabe, no mundo espiritual nem sempre filho de peixe peixinho é, ou seja, as vezes pessoas nascem em um berço evangélico, mas quando crescem se afastam da presença do Senhor, o inverso também ocorre, muitos nascem em outras religiões e quando crescem tem uma experiencia com Deus.

Talvez depois da família, os vínculos mais importantes sejam com os amigos, por passar muito tempo com eles, na escola ou trabalho e até no lazer, acabamos adquirindo costumes, começando a falar parecido com eles, a se vestir como eles e assim por diante e, por isso vim falar para saber escolher as pessoas que seguem juntos com você, não estou falando de colegas, estou falando de amigos, aqueles que você conhece muito bem e que te conhecem muito bem. Então cuide para adquirir valores de seus amigos que te aproximem de Deus, se algum amigo lê muito a bíblia, aprenda o hábito da leitura, se algum amigo entende muito de louvor e adoração, aprenda mais sobre música, se algum amigo é joelho de fogo, crie o costume de orar, ou seja, amigos que te aproximam de Deus é bom demais!!!

Fiquem na paz!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Amigos



Talvez a gente até já tenha falado sobre esse assunto aqui, e você deve esta se perguntando: de novo?!
Pois é... De novo! Deus tocou no meu coração essa noite de falar como é importante uma boa amizade. Porém não é qualquer tipo de amizade que o nosso Pai Celestial quer que tenhamos.
Existem aquelas que devemos  ter de longe, mantendo o carinho, o cuidado e o amor a distância pois a aproximação pode causar danos espirituais a algum dos dois. Existem aquelas que temos quer ter pertinho, pois são verdadeiros amigos, amigos espirituais ( ouvi esse termo em uma escola de missão que fui nas férias.)
Mas como fazemos para saber quando devemos nos aproximar ou nos afastar? Muito simples aquela pessoa que nos leva para mais perto e Deus é com ela que devemos andar. Não estou dizendo aqui que você deve abandonar tudo e todos ao seu redor, mas os seus segredos e sua vida devem ser compartilhados com alguém que tenha temor (sabedoria) de Deus. A final, a bíblia diz que as más conversações corrompem os bons costumes.
E ai vai um dos versículos mais conhecidos do mundo:

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Provérbios 17:17


Fiquem todos na paz.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Sempre temos tempo para pensar.



Ontem quando estava lendo a bíblia, Deus falou algo no meu coração através de um versículo que já li inúmeras vezes.

“E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

Gênesis 4:6-7

Vocês já pararam para observar que quando estamos a beira do pecado, sempre, sempre pensamos antes?
Acredito piamente que o Espírito Santo, que sempre cuida de nós, nos alerta, a fim de abrir os nossos olhos para o mal, assim como Deus fez com Caim.
Caim movido pela a inveja e ciúmes do seu irmão Abel, intentou em seu coração fazer o mal. Porém Deus, Soberano em tudo, viu que Caim estava em seu coração planejando maldades e antes dele fazer abriu os seus olhos quando disse que o pecado já estava na porta dele.
Às vezes estamos cegos dentro dos nossos sentimentos, entendimentos e razões e não vemos que estamos a beirinha do abismo, que qualquer vento pode nos jogar nele.
Na hora da raiva, da angustia, ou de alguma situação extrema, temos que dar ouvidos a voz do Senhor. Pois sem duvidas Ele nos guiará a fazer a melhor coisa. E no dia do Juízo você não vai poder dizer: fiz sem pensar.
Reflita a paz!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Enquanto Houver Sol



Paz do Senhor queridos e queridas, hoje pela manhã antes de escrever o texto para o blog acabei escutando uma música, que apesar de não ser cristã me levou a pensar em Deus, acredito que muitos conhecem o trecho e em cima dele iremos falar de nosso Senhor.

“Enquanto houver sol, enquanto houver sol, ainda haverá”

Pois bem falando desse grande astro, a estrela que ilumina nosso mundo e que foi criada pelo nosso Deus, podemos ter a ideia que realmente o sol é necessário a vida, não foi à toa que foi feita, ah lemos isso claramente em Gênesis (vamos dar uma olhada e saber em qual dia foi feita,rsrs). Sabemos muito bem que tem a hora para o sol raiar no mundo, enquanto em um lugar ele aparece pode aparecer somente horas depois em outros, quem aí nunca ouviu falar que aqui no Brasil é dia enquanto que no Japão é noite? Mas mesmo tendo um horário para cumprir, o sol obedece a voz de nosso Senhor, quando em favor de Josué, Deus parou o sol, para que se cumprisse o que tinha sido falado para o servo Josué.

Lemos no Salmo 119:117 “lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”, fazendo referência que a palavra leva a claridade para nosso caminho para que possamos saber onde colocar os nossos pés, agora leia isso: “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão” Salmos 84:11. O que acabamos de ver? Que Deus é o nosso sol, Aquele que ilumina nossa vida, percebam que pra isso tem que andar em retidão, aí agora você pode novamente ler o salmo do começo do parágrafo, rsrs, é meu querido(a) a Palavra do Senhor nos orienta direitinho, as coisas estão todas interligadas na bíblia, é maravilhosa e instigante.

Enquanto houver Deus, enquanto houver Deus, ainda haverá a vida.
Enquanto tivermos Deus em nossa existência, realmente teremos vida, do contrário seremos zumbis...
 
“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Fiquem na paz do Senhor!!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

# É Guerra!!!



E aí meus amados(as), vamos conversar um pouco sobre proteção do Senhor sobre a nossa vida. E saberemos que Deus cuida de nós, quando pedimos e quando não pedimos, a misericórdia e o amor por nós é imensa.
Na atualidade vivemos em uma sociedade extremamente violenta, não é verdade? Com certeza!!! Alguns lugares podem até ser mais tranquilos que outros, mas ninguém hoje pode dá mole porque senão é roubado, mas não é sobre isso que vim falar, pois muitos desses maus podem ser evitados pelos simples cuidado de saber por onde andar e a que horas andar, ou seja, VIGIAR.
Por outro lado, no mundo espiritual não é bem assim, vivemos em uma constante batalha, e o inimigo não fica longe, fica ao nosso redor esperando uma brecha, uma legalidade para poder atacar, para isso temos que nos CONSAGRAR, buscar santidade, mas mesmo não vendo o que acontece a palavra do Senhor nos orienta que a nossa luta não é contra carne e sangue, e sim contra principados e potestades, logo estamos em uma luta, onde não somente nos defendemos, como também atacamos. Aí alguém pode estar se perguntando, “como a gente ataca?”, quando lemos em Efésios 6, sobre a armadura de Deus, lemos sobre a espada da
palavra, meu querido(a), espada não é pra defender é pra atacar!!! Então quando a capetada vier contra a sua vida e contra os que estão ao seu redor, você desembainha a espada (que é para sabermos manejar bem, por isso a importância de ler a bíblia) e colocar a capetada pra correr.
E como em toda guerra temos que ter estratégias, corrigir nossos pontos fracos, aprimorar nossos pontos forte, ganhar território (conseguir mais pessoas através da evangelização), orar e jejuar. É assim que vivemos, lembrem sempre que o diabo não brinca de ser diabo, ele quer nos destruir, mas temos Deus ao nosso lado que é muito maior e mais poderosos, estejamos como soldados preparados, estejamos sob a ordem de nosso General, pois com Deus jamais fracassaremos.
Espero que tenha sido um texto para reacender a chama de guerreiro dentro de cada um que leu, fiquem na paz!!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Presente de Deus



Está chegando o natal e muita gente se preparando para dar e receber presentes (eu estou preparado só para receber, rsrsr). E fazem sacrifícios para dar o melhor pra as pessoas que gostamos.
Seja o presente caro ou barato mais o que temos no coração é a felicidade dos outros.
Mas não vim aqui para falar de presentes materiais apenas, mas de presentes que o nosso Pai celestial nos concede.
Esse fim de semana fui para uma vigília de jovens ( e que por sinal foi abençoada) e lá ouvi sobre presentes que Deus nos dava. O pregador dizia que por mais que nossas circunstancias e realidade não nos levasse a acreditar nas promessas de Deus e nas coisas que Ele nos falou, não poderíamos jamais duvidar as sua Soberania.
Afinal, o Dono do universo pode nos dar o que Ele quiser e na hora que Ele quiser, por mais que ninguém acredite, ou que tudo grite no nosso ouvindo que é IMPOSSÍVEL, que possamos permanecer firmes na fé sabendo que Deus tem sempre o melhor para nos dar.
O maior presente que Ele nos deu, e que sem dúvidas foi a maior prova de amor que venhamos a ter um dia, foi que Seu Filho Jesus morreu por nós pra nos salvar. E isso sim é amor!

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 3:16

Não se esqueça disso. JESUS TE AMA, e tem o melhor pra você.
Fiquem todos na paz.