segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Livro de Marcos

A paz do Senhor meus amados irmãos, dando continuidade sobre o estudo do Novo Testamento, iremos abordar mais um dos evangelhos, caso não tenha lido o de Mateus, confira nas postagens anteriores.

Então vamos lá!!!

Livro de Marcos
Tema: Jesus, o Filho Servo
Escritor: João Marcos (isso mesmo, para você que não sabia o nome dele é João)
Capítulos: 16 (menos capítulos que o livro de Mateus, mas não menos importante)

O escritor, João Marcos, tem como propósito nos orientar a ser mais parecido com o Senhor Jesus Cristo, nesse evangelho, vemos que Jesus como Messias veio para libertar o povo, libertar não somente do poderio romano (quem mandava nessa época), mas libertar do pecado. Para isso Jesus veio se entregar como o Cordeiro imaculado, veio para derramar seu sangue no calvário, por mim e por você, veio para SERVIR.

Palavra- chave: SERVIR

Esse evangelho tem suas características voltada para o público gentil, mais especificamente, para os crentes que residiam em Roma, os quais estão sendo perseguidos, torturados e mortos. O escritos, pela inspiração do Espírito Santo, nos mostra que assim como o Cristo suportou ser humilhado e até morto, nos temos que perseverar, almejando não bênção terrenas, mas uma eternidade com o próprio Deus.

E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do Homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos, e pelos príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que, depois de três dias, ressuscitaria” Mc 8:31

Pontos importantes: percebam que o livro de Marcos, foca mais sobre as ações de Jesus (curas e libertações) do que nas parábolas, então quando for procurar uma das curas, já fica a dica que pode estar nesse evangelho. Já caso queira procurar genealogia, nem adiante abrir esse livro, rsrs.

  • Curas: são muitas, mas aqui vai alguns ( leproso: Mc 1:40-42; paralítico: Mc 2:10-11; mão mirrada: Mc 3:1-5; cego: Mc 10:46-52)
  • Senhor do sábado >> Mc 2:23-28
  • Eleição do 12 >> Mc 3:13-19
  • Parábolas >> Semeador: Mc 4:1-20; candeia: Mc 4:21-25; semente: Mc 4:26-29; grão de mostarda: Mc 4:30-34… Espero que vocês tenham percebido que o capítulo 4 é o capítulo das parábolas.
  • Libertação do endemonhiado gadareno>> Mc 5:1-20
  • Morte de João Batista >> Mc 6:14-29
  • Tome a sua cruz >> Mc 8:34-38… Para os que pensam que seguir a Jesus é de bênção em bênção, sem passar provas ou adversidades, PEGUE SUA CRUZ e leia mais a bíblia.
  • Crucificação >> Mc 15:21-41
  • Ressurreição >> Mc 16:1-20

Porque o Filho do Homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos” Mc 10:45

Espero que este resumo tenha colaborado para seu conhecimento, mas a leitura diária da palavra de Deus é necessária para nossa vida cristão, não somente a leitura como também o jejum e a oração.


 Fiquem na paz do Senhor e até semana que vem com o livro de Lucas.

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Judas, o homem que nunca soube

Irmãos quero compartilhar com vocês esse texto que me chamou muita atenção. Espero que Deus fale com vocês.  Vamos refletir em como anda o nosso relacionamento com o nosso Mestre. Boa leitura.

    "Algumas vezes, tentei imaginer que tipo de homem este Judas era. Como ele era,  como ele agia, quem eram seus amigos.
    Acho que eu o esteriotipei. Sempre o imaginei magro, de olhos grandes e redondos, dissimulado, uma pessoa vil, de barba pontuda e tudo o mais. Eu o descrevi como alienado em relação aos outros apóstolos. Sem amigos. Distante. Sem dúvida ele era um traidor e um colaboracionista. Provavelmente o resultado de um lar desmoronado. Um delinquente em sua juventude.
    No entanto imagino se isso fora verdade. Não temos nenhuma evidência (somente o silêncio de Judas) que sugeriria que ele fosse uma pessoa isolada. Na última Ceia,  quando Jesus disse que o seu traidor havia assentado à mesa, não achamos nenhuma passagem que mostre os apóstolos se virando para Judas como se ele fosse o ardil um traidor.
    Não, acho que o pegamos como bode expiatório. Talvez ele fosse exatamente o contrário. Em vez de magro e dissimulado, talvez ele fosse robusto e jovial. Em vez de quieto e introvertido, ele poderia ter sido extrovertido e cheio de boas intenções. Eu não sei.
    Mas para todas as coisas que não sabemos a respeito de Judas, existe uma coisa certa que sabemos: ele não tinha relacionamento com o Mestre. Ele viu Jesus, mas não o conhecia. Ele ouviu Jesus, mas não compreendeu. Ele tinha uma religião, mas não um relacionamento.
    Como Satanás trabalhava à sua maneira ao redor da mesa, ele precisava de um tipo especial de homem para trair o nosso Senhor. Ele precisava de um homem que tinha um visto Jesus, mas não o conhecia. Ele precisava de um homem que conhecia as ações de Jesus,  mas que havia omitido a missão de Jesus.  Judas era o homem. Ele conhecia o império,  mas nunca conheceu o Homem.
    Nós aprendemos essa intempestiva lição do traidor. As melhores armas de Satanás não são de fora da igreja; elas estão dentro dela. Uma igreja nunca morrerá por causa da imoralidade em Hollywood ou por causa da corrupção em Washington. Mas morrerá por uma corrosão dentro de si mesma - por causa daqueles que defendem o nome de Jesus Cristo, mas na verdade nunca o conheceram, e por causa daqueles que tem religião, mas não têm relacionamento.
    Judas carregou manto da religião, mas nunca conheceu o coração de Cristo. Vamos fazer com que esse seja o nosso objetivo a ser conhecido...  profundamente. "
                                              Max Lucado
                                                    Livro:
                                           Moldado por Deus

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vinho novo em odres velhos...

Oi irmãos!!!! Há quanto tempo não nos falamos, não é mesmo? Mas que bom que mais uma vez Jesus usou de sua misericórdia e do seu amor e nos permitiu voltar a escrever. Esperamos que aproveitem e que todos (inclusive nós da equipe) sejamos todos cheios do Espírito Santo. Aproveitem a leitura.

“Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.
Mateus 9.17
O que Jesus estava querendo dizer com essa parábola? Porque alguém ia querer colocar vinho novo em recipientes velhos?
Quando aceitamos a Cristo e recebemos o Espírito Santo, Deus nos torna uma nova criatura (vinho novo) e passamos por vários processos na nossa vida (assim como o vinho) para nos tornamos cristãos autênticos e cheios de Deus.
Mas quando não abrimos mão da nossa antiga vida, antigo amores, antigos relacionamentos, entre outras antiguidades que carregamos (tudo odre velho) e isso se opõem ao nosso relacionamento com Cristo, não evoluímos e não crescemos e bem provável que o que recebemos de Deus (o Espírito Santo) vá embora. Deu pra entender?

“Você não pode colocar uma nova vida dentro de um antigo estilo de vida. A tragédia inevitável acontecerá. A nova vida se perderá.”
Max Lucado.
É preciso mudar de postura! Mudança significa arrependimento, aprendi isso esses dias e quero levar isso por toda a vida.
Jesus é simples e nos ensinou isso com toda a Sua simplicidade, devemos levar isso sempre em nossos corações.
Fiquem todos na paz. 

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Livro de Mateus


Estudo sobre o Livro de Mateus

Paz do Senhor meus irmãos em Cristo Jesus, estarei abordando nas segundas feiras sobre os livros do Novo Testamento, para que assim possamos aprender mais sobre a nova aliança, sobre o feito de Cristo, sobre o cumprimento que os antigos profetas falavam e assim por diante.

Daremos início com o primeiro livro do Novo Testamento, um dos quatro evangelhos, livro de Mateus.

Tentarei colocar de uma forma didática, quaisquer dúvida que apareça podem nos mandar via chat facebook, que iremos responder.

Livro de Mateus

Autor: Mateus (gosto mais da ideia de ESCRITOR, já que TODA a Escritura Sagrada tem inspiração divina, logo, o autor seria o Próprio Deus, leia II Pedro 1:21).

Tema: Jesus, o Messias e Rei.
Gostaria de frisar aqui que a linguagem que Mateus usa é voltado para o povo judáico, logo, ele mostra aquilo que está escrito nas profecias e que Jesus cumpriu todos os “requesitos” para se enquadrar como MESSIAS (Mateus 5:17).

Capítulos: 28 cap (é um número razoável de capítulos, mais dá pra ler rápidinho, a leitura de Mateus é prazerosa)

Ponto importantes: Gostaria de destacar aquilo que EU acho interessante saber sobre o livro de Mateus, lógico que tem muito mais para saber e aprender, mas aqui é um primeiro contato, então vamos lá…

  • Genealogia: importante o “Filho de Davi”, era um dos pontos abordados na cultura judáica.
  • Nascimento de uma criança de uma mulher virgem
  • EMANUEL >> Deus conosco, que maravilha!!! Se fez carne para salvar nós pecadores
  • Matança de crianças >> assim como ocorreu na época de Moisés (que era uma prefiguração da história de Jesus, que veio para nos tirar da “escravidão” do pecado)
  • Tentação de Jesus >> o Senhor sabe o que é passar provação, assim como você e eu
  • Sermão da Montanha >> grandes ensinamentos de nosso Mestre (Cap 5-7)
  • Temos que ser SAL e LUZ (Mt 5:13-14), que nosso falar seja “sim, sim; não, não” (Mt 5:37)
  • Como diferenciar o verdadeiros profetas dos falsos? (Mt 7:20)
  • Grande ministério de cura de Jesus >> são muitas, isso você terá que ir lendo, rsrs.
  • Escolha dos 12 discípulos >> Mt 10
  • Jesus anda por cima do mar >> Mt 14:22-36
  • O jovem rico >> história tão falada, não poderia ficar de fora (Mt 19:16-30)
  • Jesus encima de jumentinho >> Mt 21:1-11
  • Última Ceia >> Mt 26:17-30
  • Crucificação >> Mt 27:32-56
  • Ressurreição >> Mt 28:1-10 ( o meu Senhor ainda vive!!!!)
Acho que esses são os pontos chaves, olha que não são poucos, mas todo cristão tem que mediar neles. Você sabe quantas são as bem-aventuranças faladas no Sermão da Montanha? Pois é, essa pergunta fica para dever de casa. Espero que esse resumo tenha grande proveito para seu conhecimento e vida. Gostaria de citar que usei a Bíblia de Estudo Pentencostal como referência, mas você pode usar outras versões e outros estudos para somar, quanto mais aprender de Deus melhor.

Fiquem na paz do Senhor!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como Será o Retorno?

Paz do Senhor meus queridos e queridas, desculpe pela demora em nosso retorno...hoje gostaria de informar como ira funcionar o retorno às atividades do Blog Bênçãos Pra Vc, então vamos lá?

As postagens irão ocorrer 3x por semana, iremos abordar assuntos que passam no nosso dia-a-dia como cristãos. Dúvidas que muitas vezes ocorrem, iremos continuar abordando assuntos bíblicos para nossa reflexão, aprender da Palavra de Deus é sempre prazeroso. Então guardem aí os dias que ocorrerão as postagens: Segunda, Quarta e Sexta. Provavelmente não iremos fazer uma divisão em quadros, pelo menos por enquanto, rsrsrs.

Com o decorrer das atividades iremos fazendo as alterações na interface gráfica do blog, para que possa ser mais fácil de navegar e para que a leitura se torne mais prazerosa. Estaremos nos preparando para que fique cada vez melhor, projetos maiores virão, para honra e glória do nome de nosso Senhor, Jesus Cristo.

Fiquem na paz.