segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Pecados..

Ontem na escola dominical na minha igreja falamos sobre relacionamentos. O nome da lição era o seguinte: O que pode prejudicar os relacionamentos?
Foi uma aula muito boa e proveitosa pra mim. Sabe o que descobri? O pecado pode afetar o meu relacionamento com as pessoas, não apenas com Deus.
Minhas invejas, meus egoísmos, meu mau temperamento, minha falta de domínio próprio (porque se durmo muito, se isso é excessivo, fico longe das pessoas e de Deus também), tudo o que está escrito em Gálatas, faz com que os meus relacionamentos se desfaçam ou que se tornem ruins.
Temos que ser pessoas adequadas para bons relacionamentos, livres de pecados. Não que a partir de agora não iremos mais pecar (quem dera!) mas por não ser aprisionados por eles.
E fiquemos atentos a aquelas pessoas que nos cerca.. para que não sejamos tragados por relacionamentos que nos coloca para baixo.
“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.”

Gálatas 5:17-23

Deixo o link abaixo para que se você quiser dar uma estudada na lição:
Aproveitem, os dias são maus. Temos que estar alertas e vigilantes em tudo.

Fiquem todos na paz do Senhor.

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Você está na moda? Ou vive de verdade?

“Espero que vocês suportem um pouco da minha insensatez. Sim, por favor, sejam pacientes comigo.
O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.
O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram vocês o suportam facilmente.”

2 Coríntios 11:1-4 – NVI

Ultimamente na classe de jovens da Escola Dominical da minha igreja, sempre tenho ouvido: ser cristão virou moda! Há principio não concordei muito, mas olhando o facebook com mais cuidado e outras redes sociais, vi que essa afirmativa é verdadeira.

Aqui no Brasil (graças a Deus) é muito fácil professar nossa fé. Apesar da calunias, ainda temos muita liberdade. Hoje temos igrejas para todos os tipos de pessoas, e quando existe uma pessoa que não se sente bem em igreja nenhuma, ela vai e cria uma igreja do jeito que ela quiser. E o pior é que sempre tem seguidores.

Enfim, o texto de hoje é para refletirmos sobre qual evangelho estamos seguindo.. o de Cristo? Ou um mais fácil? Estamos sendo enganados como Eva? Ou estamos sendo preparados como uma virgem para o casamento? Essas respostas cada um que reflita.

Se Cristão não é moda. O evangelho é sério, não deve ser levado na brincadeira. Um dia você querendo ou não, acreditando ou não vai ser cobrado.
Fiquem todos na paz.