terça-feira, 4 de junho de 2013

Pois Ele Nos Conhece



"Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para os que o temem. Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó." Salmos 103. 11-14



Lendo esse Salmo vi quatro afirmações que me fizeram pensar mais uma vez no grande amor de Deus (aliás cada vez que leio a Bíblia vejo que o amor de Deus pela a humanidade é maior do que eu pensava...):



1° As misericórdias do Senhor não se pode medir. V.11

Pois quem pode medir a distância que existe entre o céu e a terra? Quem ousou fazer tais cálculos? Creio que ninguém. Sabe por que? Por que é impossível medir. Na verdade o homem faz suas medições aproximadas mas não sabem a real distância. E isso mais uma vez me mostra a grandeza de Deus e do seu amor por nós.



2° Quando me arrependo das minhas transgressões e confesso Deus afasta elas de mim como o Oriente esta do Ocidente. V.12.

Elas não podem chegar perto de mim. Isso não é mérito meu, mas sim Daquele que afasta elas. E mais uma vez o lindo e perfeito amor de Deus é revelado a nós.



3° Alguém ai ja viu um pai dá coisas ruins a seu filho?

Alguns pode até responder que sim, afinal o mundo que vivemos hoje está repleto disso. Mas na verdade estou falando de pai que ama. Mesmo que esses pais venham a falhar Deus nunca nos dá coisas ruins... Ele nos deu o melhor que Ele tinha Jesus Cristo o seu Filho sem macula e sem pecado. Tudo por amor e por se compadecer de nós... Seus filhos.



4° Vi e aprendi por esse salmo que Deus conhece nossa estrutura

E isso me enche de esperança pois vejo que nas minhas lutas e aflições Deus sabe que sou pó e preciso da sua generosa ajuda. Deus conhece-nos por dentro e por fora e sabe o quanto somos frágeis. Por isso confio Nele. Pois sei do seu amor por mim. Amor esse que foi até a cruz e vive hoje eternamente. E um dia viveremos com Ele. Mas para isso temos que permanecer firmes.

Hoje é dia de declararmos o quanto amamos a Ele. Por tudo.

A paz!



Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário