segunda-feira, 3 de junho de 2013

Não Há Condenação Quando Estamos Em Cristo




“Pois nenhuma condenação há para quem está em ti Jesus, cuja vida coberta está pelo sangue que desceu na cruz”

A paz do Senhor, irmãos(as) o trecho acima é de um hino antigo, ao qual muitos já puderam ouvir, nele observamos que a ação de Jesus ao entregar-se na cruz, verter seu sangue no madeiro (como predito Jo 3:14) nos limpa de todo pecado, e se não há pecado quando estamos em Cristo, estamos salvos.
O que é ser condenado? Condenação nada mais é do que uma pena (castigo) que será aplicado a alguém por causa de um erro cometido, em tribunais humanos até pode ocorrer de um inocente ser julgado culpado e sofrer as condenações, mas Deus não erra. E infelizmente todos nós éramos CULPADOS, mas graças ao amor de Deus e a vinda de Jesus, fomos JUSTIFICADOS, sendo “inocentados” de nosso erro, com a condição que aceitemos a justificação (Jo 3:16, tá no fimzinho do versículo,rsrsr).
Quando não creio em Jesus, tanto na sua vinda à terra, quanto a sua vida, como posso acreditar que meus pecados foram deixado para trás? Se não acreditar na ressurreição de Jesus, como posso acreditar que ele me livrará da morte?
Pois acreditem, que ele morreu, mas venceu a morte ao ressuscitar ao terceiro dia. Podemos confiar e a graça nos alcançará.
E como Cristo venceu a morte, nos arrancado da morte eternar, sendo ele digno de abrir os selos (leiam Apocalipse e entendam). Então não devemos ter medo de nada que existe nesse mundo, mas devemos temer ao Senhor, quando digo temer ao Senhor não confundam com espirito de medo, nesse contexto a palavra significa uma total obediência e dependência a Deus, pois assim nós somos, em tudo dependemos de Deus. Por acaso um filho tem medo do Pai?
Para que fique mais claro deixo o versículo:
“Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe o meu coração para temer o teu nome” Sl 56:10
Fiquem na paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário