sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Enquanto muitos buscam "poder", deviam buscar "aprender"

Paz do Senhor meus irmãos(as), hoje o texto é para aqueles que se dizem cristãos, aqueles que professam sua fé em Jesus e crer que somente ele é o único salvador.

Muitos buscam a Deus e querem sentir o “PODER”, o “FOGO” e por aí vai, acredito que muitas pessoas tem experiências sobrenaturais com Deus, a questão que me preocupa é a seguinte, tem gente que se preocupa mais com o fogo, que com o irmão que está ao lado, buscam o poder, mas não conhecem da palavra, se perguntar quais os evangelhos, ficam sem saber falar, as vezes ainda saí o livro de Mateus, mas depois só a misericórdia.

Acredito que temos que levar uma vida espiritual saudável e buscar mais experiências com Deus, mas posso dizer sem medo de errar que a forma que Deus sempre fala conosco é através de sua palavra, que é a bíblia. Enquanto muitos buscam o avivamento de dia e de noite, suas bíblias estão sujas de poeira, pois a dias nem sequer abre. Realmente não vejo um avivamento sem um crescimento saudável na vida de um cristão.

Se ele não lê a bíblia, não sabe o que está certo, ter lido a bíblia uma vez de capa a capa não significa que você sabe tudo que está lá, ela se renova a cada dia, serve para todas as situações na sua vida e na do próximo, por mais que você tenha lido, se não estiver praticando a leitura, você irá enferrujar, será colocado em situações que não saberá resolver por não ter relido aquele provérbio que orienta sobre aquela situação.

Vou dar um exemplo real, Jesus questionado sobre o dever ou não de pagar os impostos ao império Romano, a sabedoria emanou de Jesus, melhor resposta que a dele não é possível. Aí as pessoas se admiraram, a resposta de Jesus a seguir, resumo aquilo que estou tentando passar para vocês hoje.

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” Mateus 22:29

Perceberam? Erramos e erramos muito quando não conhecemos as escrituras, para isso temos que ler, e para que possamos sentir e crescer na nossa relação com Deus temos que aprender mais e mais sobre Ele, seja lendo ou ouvindo, para que o poder de Deus seja uma constante na nossa vida.


 Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário