segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Livro de Gálatas


Paz do Senhor meus irmãos e irmãs, tivemos alguns probleminhas para postar o estudo sobre as cartas de Paulo, e acabamos ficando no livro de II Coríntios, mas hoje vamos falar sobre aquela que na realidade é a primeira carta escrita por Paulo, a carta de Gálatas.

Tema: Salvação pela graça mediante a fé
Número de capítulos: 6

Um dos papéis desempenhados por Paulo foi o de admoestação e repreensão, pois até Pedro, chegou a levar meio que um “puxão de orelha” de Paulo. A igreja não escapou de ser chamada a atenção, mesmo que isso tenha sido feito através de uma carta:
Repreensão para a igreja >> Gl 1:6; Gl 3:1, Gl 4:19-20

Bem, todos nós sabemos que existe uma luta diária em nosso ser, isso é de domingo a domingo, a carne pelejando contra o espírito, já escrevemos sobre isso a muito tempo atrás. Podemos observar isso nesse trecho:
Luta interna dentro de cada um >> Gl 5:17

Muitos falam sobre “os frutos” do Espírito, quando na realidade Paulo escreve somente sobre um, lembra quais são as características desse fruto? Então anote esse versículo em algum lugar para depois poder conferir em sua bíblia:
Fruto do Espírito >> Gl 5:22

A salvação é mediante a fé, a fé em Cristo Jesus, que sendo Deus, veio em forma de homem, enfrentou a morte por nós como O Cordeiro imaculado, mas ressuscitou. Mesmo sendo a fé um quesito de nossa salvação isso não nos abstém de buscar fazer obras, obras que glorifiquem o nome do Senhor e obras que levam algum refrigério para um irmão cansado.
Salvação mediante a fé >> Gl 3:26-28

Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” Gl 3:26

Fiquem todos na paz do Senhor, semana que vem, mais uma carta de Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário