segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A igreja que se ama sabe... admoestar!


 
Olá amado, é um prazer revê-lo, ops...é um prazer ter vc de novo conosco aqui no blog.
Agora nós vamos continuar a conversa que tivemos semana passada e o texto que papai do céu me deu como base foi:
“Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.” Ez 3:21
Este texto serve de base para o segundo ponto sobre os quais comentamos semana passada, a admoestação (ato de repreender ou aconselhar), a admoestação é uma ferramenta que a igreja deve saber usar com sabedoria para a sua própria edificação.
Que Deus nos abençoe nessa caminhada...
Meditando no texto podemos chegar a varias conclusões, como por exemplo:
O texto trata de um homem de Deus avisando um justo, para que ele mude de atitude diante de Deus e viva, daí aprendemos que ao admoestarmos os nossos irmãos em Cristo, entendemos que a motivação deve ser a mudança de atitude do seu irmão diante de Deus para que ele não venha a perecer. 
No entanto o livro de provérbios em muitas outras ocasiões nos ensina sobre a importância de saber ser admoestado, “pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será venerado”. Pv13:18,a Bíblia nos ensina a tratarmos os nosso irmão como nossos superiores, portanto levar em consideração os comentários, críticas dos nossos irmãos considerando que eles querem o nosso bem.
O texto base de hoje também nos ensina que se o homem de Deus não fizesse aquela repreensão, ele teria responsabilidade sobre a morte daquele justo.
Mas irmão, se tem alguma coisa que eu quero que você firme em seu coração é que a repreensão não é uma coisa má, pelo contrário, a repreensão é uma benção de Deus para a igreja, que tem como objetivo salvar, e não humilhar como alguns acham, e que é uma via de mão dupla em que você deve aprofundar o seu relacionamento com Deus para aprender quando fazer, e ser humilde para receber e dar graças a Deus porque sabemos que toda repreensão de Deus pode ser entendida como uma declaração de amor.”eu repreendo e castigo a todos quanto amo, sê, pois zeloso e arrepende-te” Ap3:19
  Então, se você sabe usar essa ferramenta graças a Deus e se você não sabe...aiaiai menino, te concerta agora! rsrsrsr.
Fique com Deus.
A paz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário