domingo, 23 de dezembro de 2012

Quem já teve uma prova de amor?




“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
Hoje parei pra pensar em algo que todo o ser humano, pelo menos uma vez na vida já sentiu, e talvez de diversas formas, o Amor. Existe várias formas de amor, entre elas , amor entre o homem e a mulher, entre família, amigos e etc. Pensando nisso vi como de alguma forma existe amor no mundo, porém muitas das vezes de forma errada.
Continuei pensando e fui parar lá no começo do mundo, quando Deus o Criador, forma um ser para Adorá-lo. A bíblia descreve como Deus fez o homem e a mulher de uma forma amorosa e com todo cuidado. Deus os amava tanto que fez um jardim imenso para eles. Porém um dia o homem e a mulher desobedeceram Aquele que os criou e se afastaram Dele.
Por longos e longos anos o homem e a mulher viveram longe do seu Criador ( porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus, Romanos 3.23) tristes e vazios da Sua Presença. Deus também não queria vê-los longe, então escreveu a mais linda prova de amor.
Mandou seu  único Filho, Jesus Cristo, para morrer e ressuscitar  e trazer de volta o homem e a mulher para perto de Deus! O plano foi executado com perfeição e hoje todos podem estar mais uma vez junto do seu Criador.
Essa história já ouvimos varias e varias vezes, mas talvez nunca paramos para ver o tamanho do amor De Jesus por nossas vidas. Hoje é dia de agradecer a Ele por seu sacrifico e por nossa salvação, não por ser uma data especial, mas por estarmos vivos e ter oportunidade de agradecê-lo.
Pense nisso!
A paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário