domingo, 7 de outubro de 2012

Espelho,espelho meu...


Quem nunca escutou um pregador falar isso?(diga ao irmão do seu lado: “eu te amo”). É muito fácil dizer isso na igreja, “Jesus te ama e eu também”, sem dúvida Jesus ama e Ele provou isso na rude cruz, mas você o que fez? O que está fazendo? O que irá fazer? Pessoas morrem de doenças, fome, violência, e você o que tem feito pelos necessitados? “Ah! Eu vou pra África, porque lá tem muita gente necessitada”, amém se for ajudar a África pelo nome de Cristo, mas não precisa ir muito longe, aqui no Brasil temos muitos que nunca ouviram falar do nosso Redentor... “Mas quem nunca ouviu falar de Cristo? Nos dias de hoje existem essas pessoas sem ouvir de Jesus? Mesmo nesse mundo tão globalizado?”
Eles existem!!!! São pessoas que moram em localidades isoladas, grupos indígenas, ribeirinhos, e até mesmo no meio urbano, será que tem quem pregue nas penitenciarias? E será que tem quem os visite? “estava preso e não me visitaste”. ... “Você está querendo dizer que eu devo ir na penitenciaria visitar um detento?”... Se for pelo nome de Cristo visitar um detento, amém!, mas não precisa ir muito longe, muitos ao nosso lado estão “presos” na ignorância de não conhecer verdadeiramente a Cristo, presos no mundo do tráfico, prostituição, dependência de drogas e álcool. E você os tem “visitados”? Tens falado o quanto Jesus os ama?
Agora quando se ver no espelho nada de “espelho-espelho meu, existe alguém mais bonito do que eu?”...a pergunta a ser feita é: “eu verdadeiramente amo o meu próximo?”

“Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os gentios também o mesmo? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.” Mateus 5:46-48


Bençãos Pra Vc

Um comentário: