sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Será que sou adorador?



“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Esse versículo é bem conhecido e muitos de nós sabemos de cabeça até a vírgula do mesmo. Correto? Creio que sim!
Mas o que talvez nós não entendemos é que quando Jesus fala isso a mais de dois mil anos atrás em uma conversa com uma mulher que era pelos judeus rejeitada, é que o Pai já estava procurando verdadeiros adoradores, e que a hora já era chegada e que a hora era aquela.
Agora vamos parar e pensar... se aquele era a hora, isso quer dizer que já passou da hora de sermos verdadeiros adoradores. Correto? Bom, pelo menos assim que eu entendo.
Deus a muito tempo procura pessoas que tenham o coração de um verdadeiro adorador, e ser adorador não é apenas cantar no coral, ou levantar as mãos para o céu e cantar uma linda canção para Deus. Um verdadeiro adorador tem que ter o coração disposto a vontade de Deus, um coração obediente, cheio de amor e que reconheça a voz do seu Deus em qualquer circunstancia.
Abraão, o pai da fé, adorou a Deus e o obedeceu ao ponto de entregar a Deus o que o próprio Deus tinha dado, o seu único filho. Em nenhum momento Abraão pensou em não fazer a vontade de Deus, mas confiou e obedeceu a voz do seu Deus, pois ele conhecia e reconhecia nas mais diversas situações.
Temos vários exemplos de verdadeiros adoradores, temos que ser um deles também.

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário