quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O dom é meu... faço o que quiser!

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Tiago 1:17

Quem já ouviu essa afirmação: “ o dom é meu faço o que quiser!” ? eu já ouvi várias vezes e você?
Na verdade estamos vivendo uma época em que isso virou moda, e vemos em nossas igrejas “servos” e “servas” que estão vendendo, trocando ou simplesmente enterrando o que Deus lhe deu.
Sempre ouvimos o seguinte: “Mas se Deus deu tá dado, então é meu!”, “ Mas o meu dom não tem nada haver com a igreja.” Ou ainda assim: “ Não sei como usar meu dom para a obra de Deus, ai prefiro ficar na minha.” Será que você se encaixa em alguma dessas afirmações?
Acho que tem muita gente que sim, eu mesmo já fiz pelo menos umas duas dessas afirmações, mas hoje eu venho te falar o que aprendi: DEUS ME DEU PRA EU DAR PARA OS OUTROS, O MEU DOM NÃO É MEU. É DE DEUS!
Quando olho para Cristo e olho para nós “igreja” vejo o quanto estamos sendo egoístas e hipócritas. Vivemos em uma sociedade cristã que não se importa com os outros e que esquece a verdadeira missão que temos.  Vendemos e trocamos os nossos dons por coisas terrenas e supérfluas.
 Mas acredito que Deus um dia ira cobrar isso de nós. E o que vamos fazer? O que vamos falar para Ele? Será que Deus vai aceitar nossas justificativas e respostas? Será que nossos frutos irão agradar a Deus?
Estamos no tempo de mudar de atitude e entender o proposito que o Pai das luzes tem em nossas vidas quando nos dá um talento ou um dom. Precisar usar o que temos em favor do Reino de Deus!!!!  NÃO ESQUEÇA UM DIA DEUS VAI COBRAR DE VOCÊ O QUE ELE TE ENTREGOU.

Pense nisso. A paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário