segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Domínio Próprio



“O tolo derrama toda a sua ira; mas o sábio a reprime e aplaca” Pv 29:11

A paz do Senhor irmãos e irmãs, e aí começo de semana abençoado para todos \o/, mas aí lembra que volta as aulas, trabalho e outros afazeres e com eles o que vem de brinde? Estresse, isso mesmo!!! Mas não vim aqui para deixar você preocupado ou dizer algo ruim, vim com um conselho, e conselho baseado na Palavra do Senhor, logo, vem do próprio Deus para a sua vida.

Quando lemos o provérbio base de hoje, vemos a atitude do tolo, que expõe toda a sua raiva diante da situação. Posso até escutar os berros do tolo, gesticulando para todo lado com sua raiva, e de que adianta o espernear do tolo? De nada!!! Se ele espernear contra seu patrão vai para o olho da rua, se for contra o professor vai para diretoria, podendo ser suspenso e até expulso e por aí adiante, muitas situações desastrosas podem ocorrer para quem tiver uma atitude tola.

E o que a Palavra de Deus nos induz? A ter paciência, respirar fundo, controlar a raiva e depois com a cabeça mais fria ir resolver o problema. Pense comigo, caso um empregado esteja certo em determinada situação, mesmo ele levando uma bronca daquelas, se depois ele for falar com seu patrão com mais sabedoria, não é a melhor atitude? Lógico que sim, o patrão pode até reconhecer a culpa e como não terá nenhum motivo para despedir o funcionário, pelo contrário verá o exemplo de uma pessoa que mesmo estando certa teve a humildade de esperar e depois ir conversar, e isso serve para toda a nossa vida.

Deus é o cara!!! Preparando a gente para as mais diversas situações nessa vida, até no autocontrole, então que possamos dedicar a todo momento glórias a Ele.

Fica a reflexão e fiquem na paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário