quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Você está na moda? Ou vive de verdade?

“Espero que vocês suportem um pouco da minha insensatez. Sim, por favor, sejam pacientes comigo.
O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.
O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo.
Pois, se alguém lhes vem pregando um Jesus que não é aquele que pregamos, ou se vocês acolhem um espírito diferente do que acolheram ou um evangelho diferente do que aceitaram vocês o suportam facilmente.”

2 Coríntios 11:1-4 – NVI

Ultimamente na classe de jovens da Escola Dominical da minha igreja, sempre tenho ouvido: ser cristão virou moda! Há principio não concordei muito, mas olhando o facebook com mais cuidado e outras redes sociais, vi que essa afirmativa é verdadeira.

Aqui no Brasil (graças a Deus) é muito fácil professar nossa fé. Apesar da calunias, ainda temos muita liberdade. Hoje temos igrejas para todos os tipos de pessoas, e quando existe uma pessoa que não se sente bem em igreja nenhuma, ela vai e cria uma igreja do jeito que ela quiser. E o pior é que sempre tem seguidores.

Enfim, o texto de hoje é para refletirmos sobre qual evangelho estamos seguindo.. o de Cristo? Ou um mais fácil? Estamos sendo enganados como Eva? Ou estamos sendo preparados como uma virgem para o casamento? Essas respostas cada um que reflita.

Se Cristão não é moda. O evangelho é sério, não deve ser levado na brincadeira. Um dia você querendo ou não, acreditando ou não vai ser cobrado.
Fiquem todos na paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário