sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aquele que Pensa, Vigie!!!




“Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia” 1Co 10:12

Paz do Senhor irmãos(as), trago esse versículo para a nossa reflexão, isso mesmo para mim e para vocês, visto que assim como os nossos leitores aprendemos e buscamos aprender mais sobre Deus todo dia. E o que pude entender e trazer para os irmãos através da leitura de Coríntios? Aprendi que mesmo em nossos melhores tempos, temos sempre que estar vigilantes, pensando no passo-a-passo de nossa vida, pois hoje podemos estar de pé, mas amanhã não, e pode nos parecer que estamos de pé, mas na realidade estamos prostrados, caídos e necessitando do levantar de Deus.

Muitos estufam o peito e dizem que andam nos caminhos do Senhor, apontam para os erros alheios, aí vem a palavra do Senhor que nos explica que devemos reconhecer nossos erros, não se preocupando em julgar ou comparar meus erros com as falhas de outrem. Pecados confessados diante do Senhor e pedido perdão, são pecados perdoados. Agora pecados comparados e apontados de nada servem, pois permanece na pessoa, isso se acabar não somando mais um, pois não podemos estar julgando ninguém, isso é o que nos informa a palavra de Deus, e se não seguimos o que está escrito cometemos mais uma falta, logo mais um erro para computar contra a gente.

Por mais que pareçamos bem, melhor ainda buscar a Deus, pois nunca atingiremos um nível se santidade que chegue perto da de Deus e de sua misericórdia. Vigiemos pois as nossas vidas e os nossos pecados, cuidemos pois cada um de pedir perdão pelos nosso próprios tropeços, e assim estaremos agradando ao Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário