segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fazei prova de mim.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

Malaquias 3:10
Não, não. Hoje não vamos falar sobre dízimo e oferta, apesar do texto acimar tratar diretamente disso. Mas vamos falar da fidelidade de Deus.
Quando leio esse texto me vem na cabeça o Senhor assentado em seu trono som toda a sua grandeza e autoridade.  E quando o senhor fala: “e depois fazei prova de mim nisto” vejo a sua fidelidade conosco pobre pecadores.
Deus poderia apenas da a ordem: trazei! E depois Ele poderia dizer que aquele que não entregar os seus dízimos sofreria algum tipo de castigo ( talvez assim algumas pessoas entregassem, rsrsrs), mas o contrario disso Ele nos deu uma promessa que é imutável.
O nosso Deus é imutável e Ele não pode negar a se mesmo. Logo quando Ele declara que abrira as janelas do céu e que ira derramar uma bênção sem tamanho.
Podemos crer nisso, e não apenas no sentido financeiro, mas em todos os sentidos das nossas vidas. Sempre que somos fieis a Deus e a sua Palavra, Deus permanece fiel a nós. E sempre que O obedecemos algo de maravilhoso acontece.
Quando li esse versículo foi isso que vi, o nosso Deus fiel e zeloso, cheio de autoridade e amor.

A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário