terça-feira, 13 de novembro de 2012

Na Casa do Meu Pai


“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!” Salmos 122:1

Quando vamos ao templo de Deus, nesse momento quero me referir a um lugar onde nós expressamos nossa fé, refiro-me a IGREJA, não vamos porque simplesmente lá é a Casa de Deus, mas para que possamos ter mais comunhão entre os irmãos, o segundo maior mandamento não é amar ao próximo? (Mateus 22:36-39).
Pois qual o melhor lugar para encontramos a família do que a Casa do Pai? Não tem! Muitos hoje em dia criticam a Igreja, como forma de instituição, certa vez aqui no blog (quando ainda estávamos engatinhando) coloquei um texto sobre os “Desigrejados” e suas justificativas para o ato de largarem a igreja, segue abaixo algo que espero que reflitam.
“A igreja nunca foi e nunca será (nesta terra) um ambiente de notáveis cidadãos perfeitos. A igreja não é uma reunião de anjos, mas sim uma reunião de pecadores em busca de redenção. Sim, há comunidades melhores e piores, mas você nunca encontrará uma perfeita. Portanto, a busca pelo “cristianismo autêntico” é nobre, mas quando esquecemos que ainda estamos no mundo podemos mergulhar em uma espiral de decepção com a instituição chamada igreja. A maior prova que a igreja não é perfeita é o nosso espelho. Ora, se a igreja é formada de homens, logo...” (trecho do texto original)”.
Irmãos, o que está escrito no paragrafo anterior é verdade, nós como seres humanos não criaremos nada perfeito, e temos que reconhecer que só Deus é perfeito e capaz de fazer coisas perfeitas, quando em Mateus 5:3 lemos: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus”, o que pensamos? A resposta é, que sem Deus não temos nada nem aqui na terra, nem em lugar nenhum, a nossa esfera espiritual depende do agir de Deus, somos dependes de seu amor.
Que a nossa vida seja buscando santidade e a face de Deus, como templos do Espírito, que busquemos ser a igreja agradável ao Senhor, e qual é? (Apocalipse 3:7-13).
Filadélfia para o Senhor!
Li e reli essa passagem em Apocalipse (3:7-13), encontrei “Isto diz o que é santo”, mas em nenhum momento “igreja santa”, se o fossemos não precisaríamos do sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, “todos pecaram e estavam destituídos da glória de Deus” (Rm 3:23, Rm 5:12), graças ao amor do Pai somos salvos pelo sangue de Seu Filho (João 3:16).
A Casa do Pai é local de reconciliação, mesmo depois de termos recebido nossa herança e termos nos estregue ao mundo, chegando ao fundo do poço, sentindo até inveja da comida de porcos, o Pai fica a nossa espera, nos aguardando de braços abertos e pronto para fazer uma grande festa em nosso favor (Parábola do Filho Pródigo).
Não apenas local de reconciliação, na Casa do Pai podemos contemplar sua formosura (Sl 27:4), ficar alegres (Sl 122:1), oração (Mt 15:24, Mc 11:27, Lc 19:46), também é local de encontrarmos Jesus! (Lc 2:49).
Tenhamos sempre em mente que Deus tem uma morada, sua Casa à nossa espera na eternidade, e que possamos vim a desfrutar do que Deus preparou para a gente, lá tem muitas moradas!!! (Jo 14:2).
Que ao irmos a Igreja, não a vejamos apenas como uma instituição ou paredes feitas por homem, mas mais um local de adoração a Deus e comunhão entre irmãos.



Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário