quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Desvia o teu Pé do Caminho Errado



“Filho meu, se os pecadores, com blandícias, te quiserem tentar, não consintas” Pv 1:10
“Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; desvia o teu pé das suas veredas. Porque os pés deles correm para o sangue.” Pv 1:15-16

Nesse mundo tão violento de hoje e os Provérbios continuam mais atualizados do que nunca, nosso Pai Deus nos orienta a não ficar próximos dos pecadores (Sl 1:1) e agora vemos que em Provérbios 1:10 e 1:15-16 (mas ainda tem outros com a mesma essência) que não devemos seguir os passos deles, evitando as práticas desagradáveis que os pecadores praticam.
Não é a toa que seguir o mandamento de “Honra teu pai e tua mãe” cursa com uma promessa de mais dias de vida, provém de Deus esse “bônus”, mas sem dúvida está relacionado a nos metermos menos em situações perigosas pra nossas vidas, não é tentando evitar isso que nossos pais nos orientam?
Nada mais lógico do que um aumento na perspectiva de vida ao seguirmos os conselhos de nossos pais e de Deus (principalmente de Deus), aprendendo a entrar e sair de situações muitas vezes sinuosas, evitando fazer as coisas erradas.
Fica a dica aos jovens, quando os pais de vocês disserem pra ter cuidado com quem andam, por onde andam e tudo mais, que pra muitos parece uma maior chatice, pense duas vezes o porquê eles estão dizendo isso. Nada mau ter uma vida maior e tranquila seguindo as vontades de Deus :D
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário