segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Espirito vs Carne parte II


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” Mateus 26:41

Irmãos, dando continuação ao tema Espirito vs Carne, como falei semana passada, voltaria a falar no tema, já que não era o suficiente falar em um dia por causa da extensão do texto.
Semana passada vimos como alimentamos nossa carne (através dos sentidos), e fizemos uma comparação da luta entre espirito vs carne como uma luta entre dois cachorros (branco e preto, respectivamente). Muitos poderiam pensar “não vou alimentar minha carne, e estou agradável a Deus”, sinto muito lhe informar, mas não é bem por aí.
O que acontece senão alimentarmos a carne? Voltando a usar o exemplo do cachorro de semana passada, o cachorro preto vai ficar fraco, isso não quer dizer que o cachorro branco vai ficar forte, teremos então as duas esferas na nossa vida fraca, tanto a espiritual quanto a física, o que isso significa?
Significa que não sou nem quente nem frio, isso é muito preocupante... “Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente. Tomara que foras frio ou quente!” Apocalipse 3:15... Talvez Deus se agrade menos do morno do que mesmo ser frio, como vimos no versículo adiante... “Assim, porque és morno e não és nem frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca” Apocalipse 3:16... Você poderia ficar pensando, mas porque é pior ser morno do que ser frio?
A resposta está no seguinte, as vezes somos frios por não conhecermos a verdade (lógico que está errado ao não conhecer), mas ao ser frio acaba sendo um estado verdadeiro, quando uma pessoa está no mundo, não escandaliza o evangelho. Diferente de um morno, que diz que tá fazendo o que Deus quer e na verdade segue até certo ponto e acaba fazendo o que não deve. Quem tá de fora da situação fica escandalizado e isso não é nada agradável a Deus quando seu evangelho é escandalizado, porque é mau testemunho para os outros, quem vai querer ser como esse “crente”?
A maneira de agradarmos a Deus não é só vigiando contra a carne, mas sim deixa-la fraca perante o espirito, e só conseguimos isso o tolhendo os desejos da carne e alimentando o espirito. Isso é tema para outra semana, espero que não apenas tentem apenas agradar a Deus, mas que consigam.
Alimente seu espirito!!!
Paz do Senhor!!!

Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário