quarta-feira, 31 de outubro de 2012

∞Inicio, Meio e Fim∞

“O Senhor fez todas as coisas para os seus próprios fins e até ao ímpio, para o dia do mal” Provérbios 16:4

Deus sempre existiu, na infinidade do passado e na infinidade do futuro, pode ser difícil para nossa capacidade humana entender isso. Agora pense comigo, quando vemos uma pessoa mais velha, que sabemos quando nasceu e temos a certeza que um dia ela vai perecer, respeitamos pela idade e pela experiência que ela tem, muitos anos nas costas conta nesse momento, e Deus tem experiência? Quantos anos Ele viveu? E quando Ele vai morrer?
Isso mesmo, Deus não nasceu e nunca vai perecer, experiência Ele tem pra dar, vender, emprestar, armazenar em cada cantinho do universo e ainda assim não entenderíamos o que passa no coração de Deus, tem coisas que são insondáveis para nós.
Na sua experiência Deus criou tudo, e cada coisa com sua finalidade, quando criança não entendia porque Deus criou insetos, animais feios, entre outros. Mas tudo isso tem uma finalidade, quando começamos a estudar cadeia alimentar no ens. fundamental e médio vemos o papel de alguns desses “bichos feios”, Deus sempre soube a serventia de cada um!!!.
No provérbio base de hoje, vemos que Deus fez tudo, entendamos que quando fala “até ao ímpio, para o dia do mal”, isso não significa que Deus criou o pecado ou a iniquidade ou o pecador para que ele morra, como vemos em Tiago (“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta” Tiago 1:13; “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em que não há mudança, nem sombra de variação” Tiago 1:17), significa que o pecador tem como salario a morte, caso não entregue sua vida a Cristo, e que no dia do mal Deus vai estar presente, esse dia do mal refere-se ao Divino Julgamento, para nós salvos pela misericórdia e graça em Cristo Jesus é um dia de alegria, mas pra quem receber a sentença de uma eternidade de tormento certamente é o dia do mal.
Aos que estão em pecado, ainda há tempo, temos um Deus misericordioso, esse é um exemplo de sua grandiosidade, vemos no mesmo capitulo de Provérbios a instrução de como alcançar a salvação, “Pela misericórdia e pela verdade, se purifica a iniquidade; e, pelo temor do Senhor, os homens se desviam do mal” Pv 16:6.
Que todos possam conhecer essa verdade que liberta, “ e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” João 8:32



Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário