domingo, 14 de outubro de 2012

Perdão, quem já precisou dele?


Recentemente me deparei com uma certa palavra que há algum tempo não ouvia falar no púlpito... “PERDÃO”. Palavra que era para ser tão comum em nosso meio, por sermos sempre tão falhos. E sempre necessitarmos usá-la. E o que será mais difícil: dar ou receber perdão? O que você acha?

Quem já foi machucado e ferido por alguém sabe o quanto custa conceder esse sentimento, e só conseguimos com a ajuda de Deus. Da mesma forma quando temos que pedir perdão, só o fazemos quando temos a ajuda de Quem nos deu sem merecermos.
Tanto pra pedir ou pra dá perdão é bem difícil, mesmo que aparentemente seja tão simples, abrir a boca e dizer: "eu te perdoo" ou "você pode me perdoar?". E se o nosso coração ainda não tem lugar a esse sentimento tão sublime? O que faremos?
Quando queremos e decidimos buscar, perdoar e reconhecer o nosso erro, abrimos mão de algo que dói muito: o nosso EU. Esse EU que nos prende a um orgulho e uma "reputação" que não nos levará a lugar nenhum. Então temos que ser curados pelo Médico dos médicos, Jesus Cristo. Quando Ele veio nos ensinar isso, nos ensinou que não há perdão sem humilhação e sem entrega e principalmente sem amor.
Temos que lembrar que Deus, o Todo Poderoso, Criador do céu e da terra, Sublime, através de Jesus Cristo Santo, nos perdoou sendo nós ainda pecadores e ainda entregues a morte (Romanos 5.8). Pois o seu Amor (ELE é o próprio Amor), nos deu essa esperança... de sermos perdoados por Ele e salvos quando nos arrependemos e nos entregamos para Ele.
Como podemos fazer diferente do Mestre? Como podemos tratar sem amor aqueles que nos fazem bem ou mal? Seguindo o exemplo de Cristo, que morreu e ressuscitou para que conseguíssemos esse perdão, temos que mesmo com choro e dor abrir mão de nós mesmo.
Quando me lembro disso, minha alma se alegra! Meu coração vibra! Então lembro que preciso fazer a mesma coisa. Perdoar aqueles que me machucam e abrir mão do meu EU e pedir perdão sempre que necessário.
Que esse dia seja o dia do Perdão! E que possamos praticá-lo a cada segundo das nossas vidas.
"Bendize ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário