quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Perigo da "Mulher Estranha"



“Os seus pés descem à morte; os seus passos firmam-se no inferno” Provérbios 5:5

Nesse versículo e em muitos outros, Deus através da escrita de Salomão procura nos advertir sobre o perigo da “mulher estranha” (aplica-se também para “homem estranho”), na qual nos colocamos em um relacionamento de julgo desigual, pondo em xeque nossa vida espiritual, colocando-nos em uma situação de risco, visto que é uma pedra de tropeço na vida de muitos jovens.
Ninguém pense que o inimigo vai vim com seu tridente bradando “Eu sou o Diabo, e vou levar você para o inferno”, de maneira nenhuma, o que ele vai fazer é preparar um laço, uma armadilha, no começo tudo parecendo muito bom, o Pv 5:3 informa que “ os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais macio do que o azeite...” (leia também Pv 7:21)
Não nos deixemos cair pela fraqueza da carne, continuando a leitura de Pv vemos no versículo 4 do mesmo capitulo, que “ o seu fim é amargoso como absinto, agudo como a espada de dois fios”. Os que se entregam aos seus desejos e instintos, se entregando a “mulher estranha” vão como boi ao matadouro (Pv 7:22).
“Filho meu”... “Filho meu”... “Filho meu”... e assim vemos no decorrer de Provérbios, Deus dizendo, “meu filho não vá por aí que eu tenho algo melhor guardado para ti”, que possamos ser sensíveis a voz de Deus e a sua vontade, entender que Ele nos ama e que pode nos livrar de qualquer cilada preparada, pois Ele é maior que tudo.
A paz!!!
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário