sexta-feira, 15 de março de 2013

Como um Irmão...




Meu amado irmão(ã), como é que você cumprimenta as pessoas da sua congregação? você chama os mais velhos de tio e tia? Os mais novos de moleque, guri? Bem, normalmente não, nós criamos dentro das nossas congregações um costume saudável que se torna ainda mais saudável se nós fizermos com entendimento, de chamar os nossos companheiros de congregação de irmãos e irmãs.
Mas nós tratamos de fato os nossos irmãos como irmãos??? Quase nunca de fato, mas se nós o fizermos a igreja caminhará rumo ao alvo. Meu amado a verdade é que isso não é só um bom costume, nós somos irmãos e precisamos estar em comunhão uns com os outros e andar em amor.
Amado, o nosso relacionamento com os nossos irmãos é importantíssimo, para a saúde do nosso relacionamento com Deus, Jesus falou que se nós tivermos uma oferta para levar até Deus, mas uma contenda com algum irmão, devemos primeiro resolver a contenda e só depois ofertar, a bíblia nos dá a entender que só devemos ceiar se estivermos em comunhão com os nossos irmãos, enfim a nossa união como corpo é para a nossa sustentação na fé, mas também dos nossos irmãos.
Mas por fim meu amado, se é que eu posso dizer algo que vá marcar a sua vida, e mudá-la para melhor, gostaria que você então refletisse com amor nesse comentário:
Ame e cuide de seu irmão como se ele fosse seu irmão menor, que não só quer, mas precisa dos seus cuidados e atenção, e respeite, considere e obedeça no Senhor este mesmo irmão como se ele fosse o mais velho e mais sábio filho de seu pai, que tem por herança um lugar de honra, como a primogenitura era tratada no AT.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário