sexta-feira, 22 de março de 2013

Daniel, um líder por natureza.






Amados, hoje eu gostaria de falar, de um jovem que tinha a natureza de um líder, Daniel, um jovem douto em línguas estrangeiras, de família nobre, bem educado, formoso de vista, mas estas características supracitadas se repetiam em todos os jovens que outrora foram trazidos em cativeiro à grande babilônia.
No entanto, um jovem, leia bem... um jovem e não quatro como a maioria pensa, assentou no seu coração o desejo de não se contaminar, e correu atrás das pessoas que poderiam lhe ajudar e nesta hora ele inclui os seus amigos fazendo com que o seu sonho se espalhe para os seus companheiros, ou seja, aquilo que era de um, agora sim se tornou de quatro e para glória de Deus, este sonho tornou-se a salvação deles.
Meu irmão, o que eu quero enfatizar hoje é que, Daniel tomou a frente e incluiu os seus amigos, que dar-se a entender, eram seus liderados no âmbito espiritual, ele que arriscou a cabeça, em nome de todos, mas ele que procurou o chefe dos eunucos, depois o chefe dos cozinheiros, depois o chefe da guarda, enfim ele que estava na fronte dos judeus, mas nunca pedia em seu nome, e sim em nome de todos, para a salvação de todos.
Então meu querido, se você é um líder na sua igreja, assente os desejos de Deus no seu coração, tome a frente não desista, Deus será contigo, e você vai alcançar salvação para a sua casa, seus amigos, seus parente, sua igreja.
E se você é um liderado aprenda duas coisas: a primeira é que o seu líder tem colocado a própria cabeça em prêmio para te ajudar e merece respeito e também ajuda, e outra se prepare porque, um dia o Daniel da tua história vai estar na síria e o rei vai fazer um edito colocando a tua fé em prova e é nesta hora que você vai ter que lembrar que a salvação é individual e se agarrar a Deus sem esperar ajuda de mais ninguém.
Medite nesta palavra e fique na Santa Paz do nosso Senhor Jesus Cristo.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário