sexta-feira, 5 de abril de 2013

Amizade - Aprendizagem




Como sempre falamos sobre que os relacionamentos é uma forma que Deus usa para nos moldar, para que tenhamos mais comunhão com os irmãos, para que saibamos ser bons pais no futuro, criar responsabilidade etc e etc.
Vou tocar em um ponto sobre fidelidade, algo que é importante em todo tipo de relacionamento, não é somente entre marido e esposa, mas em todos os relacionamento. Infidelidade é abandonar uma pessoa a qual temos um laço de compromisso, então se na hora que um amigo precisa de um conselho, de um “ombro amigo” e até de um empréstimo ou algo do gênero, se viramos as costas não estamos sendo infiéis em nossa relação? Que tipo de amizade é essa que só queremos quando as coisas estão indo bem? Que quando a prova chega, deixamos o amigo na peleja.
Então vivemos várias situações em nossas amizades que estão nos preparando para que quando passar por uma prova, sendo já casado (a), eu possa ser fiel. Ser fiel nos problemas financeiros, ser fiel nas dificuldades, e como sempre relacionado ser fiel no casamento, não caindo em tentação.
Será que quando surge um amigo(a) mais interessante, você abandona aquela amizade antiga? Se faz isso com um amigo, porque fará diferente quando for com seu conjugue?
Então como os que vem acompanhando as leituras do blog, podem perceber que as amizades são em vários quesitos um campo de treinamento para um futuro casamento, para futuras responsabilidades, e para futuras amizades, então perceba o valor de cada amizade, e saiba que em momento de angústia um amigo pode ser um irmão! (Pv 17:17)
A paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário