segunda-feira, 1 de abril de 2013

Nascimento - Zaqueu

Como continuação do estudo sobre “Nascer Novamente”, hoje vamos falar de um personagem bem conhecido no Novo Testamento, Zaqueu, o cobrador de impostos.

Zaqueu, adquiriu riquezas extorquindo o povo judeu, pelas cobranças injustas ele era considerado um pecador, e como era um cobrador de impostos do Império Romano não era visto pelas pessoas que viviam sob o jugo de Roma. Mas vamos falar desse homem, que muitas vezes é mais lembrado por sua pequena estatura do que pela grande mudança que fez ao aceitar Jesus, ao nascer de novo!
A história de Zaqueu está em Lucas 19, então como é só um capítulo, não vamos deixar de ler e entender linha por linha essa passagem.
Um dos primeiros pontos que gosto de abordar é, Zaqueu era RICO, aí nós vamos dar um pulinho para trás e olhar o capítulo 18, onde um jovem rico, ao saber que teria que doar sua fortuna aos pobres saiu cabisbaixo e segundo as palavras de Jesus: “Deveras, é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus” Lc 18:25. Então pense no dilema! Será que passa um camelo no fundo de uma agulha? Aos que estão pensando em uma agulha de costurar, saibam que essa agulha ao qual Jesus se referia era uma brecha que existia nos muros de Jerusalém, difícil de passar um animal grande como um camelo, mas tenho algo a dizer, se fosse uma agulha no sentido literal, aquela de costurar, pra Deus nada é impossível, se Ele quiser que passe um elefante, o elefante passa quanto mais um camelo, pode ser difícil imaginar, mas tem coisas não estão ao alcance de nossa mente aqui na terra.
Sem Jesus dizer a Zaqueu que ele por ser rico teria uma dificuldade maior, e ele sabendo que estava errando nesse quesito, já se antecipou e disse ao Mestre, que daria metade dos seus bens aos pobres, e a quem ele tivesse defraudado (roubado), restituiria quatro vezes mais.
E assim nasceu Zaqueu, arrependendo do mal caminho, tomando uma decisão corajosa, que muitos não tomariam hoje. E tendo o privilégio de escutar da voz de Jesus, “Hoje veio a salvação a esta casa, porque este também é filho de Abraão” Lc 19:9.
Temos que tomar decisões que não são fáceis para podermos nascer de novo em Cristo, você está preparado para tomar a sua? Já tomou? Se sim amém :D
Fiquem na Paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário