sexta-feira, 17 de maio de 2013

Educar Sem Causar Ira




Paz do Senhor, hoje vamos falar sobre como devemos criar e orientar nossos filhos, “mas eu não sou pai!” ou “eu não sou mãe!”. Acredito que é através de aprendermos a ser filhos que compreenderemos como ser pais. Porque aquilo que estamos passando hoje, nossos filhos irão passar no futuro, e já teremos essa experiência para que possamos orienta-lo a tomar a melhor decisão, “filho, não faça isso, porque quando eu tinha sua idade fiz isso e quebrei a cara”. Esse pequeno trecho é só uma forma de demonstrar que estamos em fase de aprendizado.
Um ponto que gostaria de falar é sobre “ira/raiva”, é algo que na educação os pais tem que ter sempre em mente, educar sem irar, sabe por quê? Porque no momento da ira deixamos de aprender muito por causa que nosso coração está em turbulência. Logo, os pais quando foram ensinar algo tem que usar de sua experiência e mostrar ao filho que o mesmo está errado, por isso e por aquilo, fazendo- o ver que está indo pelo caminho errado, sem irar. Admoestando e ensinando pela palavra do Senhor.
“E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor” Ef 6:4
E assim seus filhos irão amar mais você, pela “dica” que você deu a ele, saberá ser grato e saberá seguir o que ensinaste a ele quando ele já for dono do próprio nariz.
“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele” Pv 22:6
“...repreende ao sábio, e amar-te-á” Pv 9:8
Fiquem na paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário