sexta-feira, 3 de maio de 2013

Posso Ajudar?




Paz do Senhor, hoje vamos falar sobre o relacionamento que temos com todo tipo de pessoas, sempre nos dispondo para ajuda-las, sei que pode ser difícil mostrar gentileza nas mais diversas situações, mas um gesto agradável gera uma resposta agradável, lei da semeadura, aquilo que você planta, você colhe.
Ajude sem ver a quem, veja o que tem que fazer:
Ao não-amigo: “Se vires deitado debaixo da sua carga o jumento daquele que te odeia, não passarás adiante; certamente o ajudarás a levantá-lo” Êx 23:5
Ao amigo (irmão): “Se vires o jumento ou o boi de teu irmão caídos no caminho, não te desviarás deles; sem falta o ajudarás a levantá-los” Dt 22:4
Veja que isso está empregado de uma forma metafórica, não pense que vai sair achando por aí jumentos, para que você possa colocar sua ajuda em ação, maneiras de ajudar o amigo e o não-amigo não faltará.
Então façamos o seguinte sempre que alguém necessitar de ajuda seja o primeiro a se eleger para estender as mãos, sem visar de forma algum ganho futuro, mas pelo simples fato de pode estar ajudando alguém, não está escrito que é melhor dar do que receber? Sim está, então vamos colocar isso em prática.
Que possamos ter em mente, que sempre de alguma forma podemos colaborar, e que não venhamos a buscar os holofotes, não precisa ninguém saber que você fez uma boa ação, não deixe que sua mão esquerda saiba o que fez a direita, senão o galardão já era!
“Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita” Mt 6:3
Lembremos que nós sempre, e digo sempre mesmo, dependemos de ajuda, e quem é nosso ajudador? O Espirito Santo, que em todos os momentos nos dar forças para continuar, e que assim como somos ajudados que possamos partilhar desse mesmo ato.
“Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim” Jo 15:26
Fiquem na paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário