sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Para continuar ouvindo a voz de Deus




A paz do Senhor meu amado(a),

            Gostaria de no nome do Senhor Jesus, compartilhar com você, algo que o Senhor me ensinou a poucos dias atrás, eu fui muito abençoado com isso e creio que você também será, me acompanhe.
            “Naqueles dias não havia rei em Israel, porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos” Jz 21:25
            Este verso acima é o último do livro de Juízes, inclusive ele se repete diversas vezes no livro, normalmente no contexto de uma história que não termina bem, e a partir deste princípio gostaria de salientar algo que nós já conversamos recentemente, nós precisamos aprender a dar ouvidos à Deus.
            Você tem um rei? Então você faz aquilo que parece reto aos seus olhos ou aos dEle? É isso que nós devemos nos perguntar irmão, se aparece uma irmãzinha querendo namorar com você, você espera a vontade de Deus ou tenta pra ver se vai dar certo? E um emprego, é diferente? Irmão naqueles dias não havia rei em Israel, e o povo fazia coisas loucas pensando ser assim a vontade de Deus,mas isso foi naqueles dias, hoje é diferente,tem que ser diferente!
            Um dia alguém me falou qual era a diferença entre o inteligente e o sábio: o inteligente erra e aprende, mas o sábio aprende com o erro dos outros, eu acho isso uma boa comparação, mas só porque ela me lembra que: “o temor do Senhor é o principio da sabedoria” Pv 1:7, mas se você for alguém que quer temer a Deus e ser sábio e portanto aprender com o erro dos outros e sem precisar errar você deve aprender que: “o Senhor dá sabedoria , e da sua boca vem o entendimento e o conhecimento”PV 2:6
            Em minha casa durante muitas vezes eu fiz besteiras e quebrei a cara e minha mãe preocupada perguntava para o meu pai, você não vai fazer nada? A resposta dele era sempre a mesma, não, ele não perguntou aminha opinião!

            Deus quer um relacionamento com você e comigo, então para confirmar que tudo isso que eu falei é verdade, faça um teste e se proponha a não tomar nenhuma decisão sem antes ter uma posição clara de Deus, honre-o buscando-o todos os dias sua e você verá Deus te abrindo os olhos para que você possa ver aquilo que ainda vai acontecer e sem erro você vai tomar a decisão certa e sem medo do que os outros vão dizer você simplesmente vai ter paz, a paz do Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário