segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Para destruir os conceitos do mundo e aprender os conceitos de DEUS.



 
“Olha, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares, e para derribares, e para destruíres e para arruinares e também para edificares e plantares.”
Jeremias 1:10 (ARC)

Parando para refletir sobre os conceitos que o mundo ensina, cheguei à conclusão de que estes conceitos, ou ditos populares, são parcial ou integralmente fora dos ensinamentos bíblicos, na sua grande maioria.
Agora, quero convidá-lo a por esses conceitos em xeque, através do estudo dos textos bíblicos e se necessário tomar posse da promessa feita ao profeta Jeremias, para destruir esses conceitos e edificar a verdade de DEUS nas nossas vidas.
“A voz do povo é a voz de DEUS”; “eu só faço o que o meu coração manda”; “o meu santo não bateu com o dele”; “pau que nasce torto, morre torto”; “eu só me arrependo do que não fiz”.
Amados, o que sabemos é que todo o povo clamava pela crucificação de Jesus, (Mt 27:22), que todos foram encerrados debaixo do pecado, (Rm 3:9), como diremos que a voz deste povo, que não mudou, é a voz do próprio DEUS?
A bíblia também ressalta que do coração do homem procedem todos os homicídios, prostituições, adultérios, glutonarias e muitas outras coisas, você acha saudável dizer e pensar que você vai fazer somente aquilo que o seu coração mandar?
Acho que não seria presunção minha achar que um comentário que diz que: “o meu santo não bateu com o de outro” ou “eu não fui com a cara daquele fulaninho ali”, seria uma expressão atualizada do que a bíblia chama de julgar segundo a aparência.
Bem, quanto a pensarmos que: “pau que nasce torto, morre torto”, estaríamos desqualificando a obra salvífica de Cristo,(Rm 14:4), e quanto ao fato de pensar que o arrependimento só é válido no tocante àquilo que não foi feito, devemos nos recordar de que a primeira pregação do nosso Senhor foi sobre arrependimento,(Mt 4:17).
Então meus amados, reflitam no que acabamos de conversar e lembrem-se que a palavra tem poder. Então desconsiderem o que o povo fala, há uma grande possibilidade de ser mentira; não ande segundo o seu coração, mas segundo o Espírito Santo; não julgue segundo a aparência, mas segundo a reta justiça; considere que DEUS é poderoso para transformar qualquer pessoa ou situação; e por fim se arrependa de tudo que você já fez de errado, quantas vezes julgar necessário, para que encontre perdão.
Fique na paz do nosso Senhor, Maranata.

Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário