quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sabedoria...mais um escudo



Quando lemos em Efésio 6 sobre a armadura de Deus vemos vários acessórios de guerra, que armadura esplendorosa podemos ter se seguirmos o que nos é orientado...isso mesmo você tem que ter esses instrumentos, e de preferência que sejam “atualizados”...aí você pergunta “Como assim atualizado? Já que Efésios foi escrito há muito tempo e a palavra de Deus não muda”...irmão assim como você pode ter uma sandália havaiana (só estou usando como exemplo, não menosprezo, já que me encontro com uma no momento,rsrsrs) você pode ter uma Opanka (marca mais cara, mais confortável, e assim por diante)...o que estou querendo dizer que como cristãos devemos ter essas “armas” contra o inimigo e que elas estejam em boas qualidades.
Como o quadro de hoje é Provérbios, vou falar do escudo...aí você pensa “Ele vai falar de fé!” ou vai falar de “Deus nos protegendo”...Já que ontem falamos em Salmos sobre Deus nosso escudo... Não!!! Vou falar da sabedoria de Deus... mas que insistência em ficar falando de escudo... essa persistência irmãos é porque quero que lembrem que “nossa luta não é contra carne nem sangue, mas contra principados e potestades”.
Em Provérbios 2:7 “Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade”... então o que é a espada???... sabedoria do Senhor, que adquirimos lendo mais e mais a sua palavra (Sl 1:2; Pv 1:2; Pv 4:4-5; Pv 4:10, Pv 4:20, Pv 5:7, Pv 7:1...dê uma lida só para pelos menos nestes para fixar um pouco), gostaria de dizer, que estejamos preparados, certa vez vi uma imagem no face que me chamou muito atenção e nela vinha a mensagem “Não brinque de ser cristão por o Diabo não brinca em ser inimigo”... Novamente coloquei sobre armadura de Deus que possamos estar revestida dela para enfrentarmos todos os encalços dessa vida.
Paz do Senhor!!!
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário