terça-feira, 6 de novembro de 2012

Errei...



"Porque eu conheço as minhas transgressões.." Salmos 51:3

Era uma vez um rei amado por todos. Herói, conquistador, forte e que era segundo o coração de Deus...Davi foi ungido pelo profeta Samuel, derrotou o gigante que amedrontava o exército de Israel, conquistou povos e o amor do povo.
Davi que tomou posse do reino quando Saul (que foi rejeitado por Deus), e teve um governo cheio de glórias e vitorias. Em I Samuel 13.14 diz que Deus já tinha escolhido um homem segundo o seu coração.
Se pararmos a historia de Davi aqui pensaremos: Nossa!!! Esse sim era uma pessoa perfeita. O que esquecemos de dizer é que Davi errou, assim como nós erramos. Ele adulterou e mandou matar o marido da mulher pela qual ele se apaixonou... ai você me pergunta: “mas como pode um homem que é segundo o Coração de Deus comete tal pecado?”
Assim como cada um de nós, Davi era ser humano, de carne e osso, como todos nós. Como vimos no estudo Espírito vs Carne, o cachorro que ganha é aquele que estará melhor alimentado, certo? Davi provavelmente tenha esquecido de dar comida ao cachorro branco (alma) e tenha dado toda a atenção ao cachorro preto (carne).
É aqui que vem a nossa pergunta: Davi errou, e agora? Eu errei e agora? Como devo fazer para que eu tenha de novo o Espírito de Deus na minha vida?
Continuamos então a história de Davi... Quando o seu pecado foi revelado ele caiu em si e viu que tudo o que tinha feito era mal... e se ARREPENDEU!!! É essa convicção de arrependimento que lemos no Salmo 51, onde aprendemos que sem Deus nada nos é possível.
Quando erramos e nos afastamos de Deus, não precisamos continuar longe Dele, temos que nos arrepender de todo o nosso coração e da nossa alma e correr para os pés de Jesus lembrando da nossa posição de pecador necessitando de perdão do Salvador.
Não nos abatamos e nem deixemos que os nossos erros (que são muitos) tomem o lugar que tem o perdão de Deus nas nossas vidas. Pois quando gritamos por socorro com um coração contrito e arrependido, Deus não despreza.
Então, vamos aprender com Davi que mesmo quando tudo diz que não a voz de Deus nos prepara para ir em frente.
Que a nossa oração seja sempre essa: "Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo." Salmos 51: 11.

 Bençãos Pra Vc

Um comentário: