segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Espírito vs Carne-"Final"



Hoje chegamos ao fim do debate sobre Espirito vs Carne, já falamos sobre a carne prevalecer o espirito (estado em que a pessoa se encontra fria perante Deus), em que a pessoa não alimenta a carne, mas também não alimenta o seu espirito (estado de morno), concluiremos o estudo com o estado agradável a Deus, o estado quente, onde o espírito prevalece a carne.
No momento em que privamos nossa carne do “alimento” indevido, deixamos o cachorro preto fraco, aos que estão acompanhando o estudo está bem claro o que quis dizer, aos que estão tendo contato pela primeira vez ao tema aqui no blog, indico que vejam as postagem passadas sobre “Espirito vs Carne” (“o conhecimento será aprazível à tua alma” Pv 2:10b).
Agora falemos de como deixar meu “cachorro branco” forte, qual o alimento para nosso espirito? Tudo aquilo que nos deixa mais perto de Deus.
(1) Ler e meditar na sua palavra;
(2) Orar;
(3) Buscar comunhão com Deus e com os irmãos (é agradável a Deus que tenhamos laços com nossos irmãos);
(4) Jejuar;
(5) Louvar.
Meu irmão, o “cardápio” é variado, existem muitas formas de agradar a Deus além dessas supracitadas, visitar órfãos e viúvas, ajudar necessitados...e por aí vai. Diante dessa gama de escolhas devemos estar procurando agradar a Deus em todo momento e em cada ação nossa como cristão.
Com nosso espirito mais forte, iremos de acordo com a lei da semeadura, ter o que merecemos, os frutos do Espírito, mas isso aí é tema para outros dias, rsrsr.
Que tenhamos ajudado os irmãos a refletir, sobre as esferas espirituais e física durante essas três semanas que enfatizamos sobre “Espírito vs Carne”, que tenha sido proveitoso e que seu espírito esteja forte e robusto, vamos ser da maneira que Deus quer que sejamos, amém?
Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário