quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mulher Sábia



“Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos” Provérbios 14:1

No versículo que acabamos de ler, vemos que toda mulher sábia edifica sua casa, se formos literais na palavra, está TODA, então mulheres vocês que tem ou não seus maridos, sabiam que você é um dos pilares de um lar bem sucedido e apreciado aos olhos do Altíssimo, entendam que não por tirania, mas por obediência vocês devem ser submissas aos seus esposos (Efésios 5:22-23). Talvez nesse ponto muitas mulheres já proveriram palavras de tolas ao ler essa parte de submissão, sede sábias e aprendam!
Aos homens casados espero que tenha alcançado um mulher sábia e que você terá que amar ela como Cristo amou a igreja (Efésios 5:25), aos homens solteiros, sejam sábios ao escolherem uma parceira, peça ajuda a Deus pra guiar você nessa escolha.
A Palavra de Deus está cheio de homens valentes e valorosos diante de Deus, mas não é diferente com as mulheres, vemos muitas mulheres ao decorrer da Bíblia, com muita astúcia e sabedoria e agradáveis ao Senhor, em algumas histórias mulheres que tiveram participação no livramento de Israel, Débora, em outros pela sabedoria, Abigail, não esquecendo daquela que veio a ser a mãe da nação de Israel , Sara. E assim muitas outras, de Sara até Maria mãe de Jesus, e continuamos com mulheres sábias no dia de hoje, graças a Deus por isso.

Bençãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário