quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ame a Correção



“O que ama a correção ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é um bruto” Pv 12:1

Lemos nesse Provérbio uma das formas da qual adquirimos conhecimento, a CORREÇÃO, muitas vezes necessitamos errar para podermos ver com mais clareza o porquê daquilo ser daquela forma e entender melhor como as coisas funcionam.
“É errando que se aprende”, ditado muitas vezes citado, quando passamos pela situação exposta pelo Provérbio, o que o ditado não fala, mas a Palavra do Senhor declara, é que não apenas devemos aceitar que estávamos errados, temos que amar a correção. Às vezes queremos que o erro seja colocado diante dos nossos olhos por conta própria, que ninguém venha lhe declarar, “isso não é da conta do fulano”. O que temos que entender é que às vezes o fulano, está querendo o seu bem e está procurando clarear suas ideias.
Aprenda a escutar os outros sobre seus erros, não seja um bruto por achar que não tem erro algum ou soberbo pra achar que não pode aprender com os outros. Agora sem dúvida escute sempre mais o nosso Pai celestial, porque Ele sim sabe todas as coisas e “insondáveis são os seus juízos” (Rm 11:33).
“O filho sábio ouve a correção do pai, mas o escarnecedor não ouve a repreensão” Pv 13:1. Assim como veremos em outras passagens no decorrer da leitura bíblica, “quem tem ouvidos, ouça”, não apenas tenha ouvidos, OUÇA!!! Não fique na mesmice, no erro, quando escutar e entender que está algo tortuoso, MUDE!!! Não é vergonhoso pra ninguém assumir que errou, mas que está buscando uma postura melhor agora, e é agradável a Deus a humildade em aceitar a mudança, EVOLUIR.
A Paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário