domingo, 9 de dezembro de 2012

Sofrendo, sorrindo. Carregando a cruz como o Senhor quer!



Acho que todo mundo passou por aqueles dias em que separa uns minutos pra pensar na vida. Tem dias que estou super feliz, já em outros parece que tudo está perdido. Sei que cada um passa por momentos difíceis, porém, mesmo sabendo disso, às vezes me pegando pensando se só eu sofro. Se só eu choro por aparentes bobagens. Se só eu passo por decepções sentimentais. Se só eu acredito em pessoas que parecem que nunca vão mudar. Se só eu sou besta.
A resposta é sempre NÃO. Eu sei, eu sei. Ai quando penso que chegou o fim, lá do fundo surge àquela vontade de viver. De ultrapassar qualquer barreira que vier em minha direção, para mais na frente poder dizer: “Ufa! Foi difícil. Mas, graças a Deus consegui vencer”. Sei exatamente de onde vem essa força. E, somente por Deus é que vale a pena passarmos por certas situações. Somente Ele tem o poder de acalmar nossos corações mesmo que estejamos frente a um abismo.
Às vezes nos incomodamos com coisas fúteis e, esquecemos de lembrar que existem centenas de pessoas que dariam tudo para estar em nosso lugar. Vez ou outra nos colocamos como “pobres coitados”. Falamos. Reclamamos. Mas, não procuramos meios de mudar a circunstância. Só há um que pode mudar todo e qualquer quadro. Deus se agrada quando passamos por lutas por causa de seu nome. “Porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente” I Pe 2:19.
O inimigo de nossas almas fica segundo a segundo esperando que venhamos a fazer algo de errado para sujar o nome do Senhor. E, quando fazemos somente o que é certo, Ele investe armas para nos abater, nos derrotar. Porém, maior é o que está conosco. Lembre sempre de uma coisa: quanto maior e pesada for a luta, bem maior será a vitória e os testemunhos para contar. Muitos até indagam, “Se for pra sofrer mesmo sendo crente, é melhor sofrer aproveitando as coisas que o mundo oferece!”.
Coitados! Não sabem o que dizem. “Porque que glória será essa, se pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus” I Pe 2:20. Não faça nada para Deus pensando naquilo que Ele pode lhe oferecer. Não foque na recompensa. Tudo deve vir do coração.
Isso pelo fato de termos sido chamados para viver seguindo as pisadas de Cristo. “O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano, o qual, quando injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente!” I Pe 22 e 23. Ele mesmo levou em seu corpo nossos pecados sobre o madeiro, afim de que morrêssemos para o mundo e vivêssemos para a justiça; por suas feridas nós todos fomos curados. E será que sabemos ou se quer lembramos-nos de agradecê-lo? Não precisa responder.
Uma coisa é certa e, não podemos esquecer: Ele sempre vai estar pronto para nos perdoar, desde que o arrependimento seja de todo o coração. Não perca tempo, A hora é agora. Jesus te ama, muito além do que você imagina!
Aline Paiva ;)


Agradecemos o texto enviado pela irmã Aline Paiva, colocamos o nome da autora como postura adotada pelo Blog BpV, damos o mérito ao autor(a), que Deus continue abençoando grandemente.
A imagem foi feita por nós, esperamos ter correspondido com a mensagem da Aline ;)

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário