segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Namoro Cristão - Final de Estudo



Ø  Quando já namoramos e temos que fazer uma escolha.
No relacionamento, sempre passamos por provas, que não são fáceis de superá-las, mas também não são impossíveis.  E quando a vontade que temos é de dar lugar a carne e praticar o sexo antes do casamento? Querendo usar a desculpa de que a carne é fraca? É, pode ate ser fraco, quando deixamos de alimentar o espirito, ai realmente vai ser. É uma luta diária, e você precisa se lembrar de principalmente da vontade de Deus para a sua vida, de se alimentar com sua palavra, para que se tenha sabedoria e agir da forma correta.
Ø  Quando há práticas “impuras” no namoro.
Ate mesmo dentro as igrejas, vemos esse tipo de atitudes, principalmente de jovens. Os namoros impuros, cheio de prazeres da carne, são formas claras e evidentes da infidelidade ao Senhor (Mt 5.28; 1Ts 4.1-8; 2Pe 2.13). Geralmente, estes relacionamentos culminam na fornicação (1Co 7.2; 6.9; Gl 5.19). É uma tragédia na vida de qualquer jovem, pois afasta da vontade de Deus para a sua vida, impedindo você de fazer a vontade do Pai, e principalmente, você não será mais diferença em servir a Deus. Portanto, foge do pecado! Foge!

Entre vários outros exemplos que temos no âmbito “relacionamento amoroso”, esses são os mais simples que afastam o servo de uma comunhão com Deus, pois está diretamente relacionado com carne e espírito. Onde a carne tenta vencer o espírito de todas as formas, jogando setas para se fazer a própria vontade, esquecendo que somos templo e morada do Espírito Santo, que somos imagem e semelhança de Deus. Portanto, seria importante lembrarmo-nos de uma simples frase que pode sim fazer a diferença e ser diferença “ As “atitudes que eu tomo, são as atitudes que Jesus teria?”. Pois é, então queridos, tentar trazer para atos diários o que Jesus faria se estivesse no seu lugar hoje, no que você sente hoje em relação a namoros é um bom passo para andar ou continuar servindo a Deus. Então, como passos básicos para um namoro, ou começar um é:
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca colocar quem for ou vier a ser o seu namorado (a).
2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.
3) Corpo (físico) – sob controle.
Fazendo assim, a escolha de andar ao lado do Senhor, valorizando o sacrifício da cruz.

Izamara Silvestre


Final do texto enviado pela Izamara, novamente agradecemos, que tenha sido proveitoso a leitura, que possamos aprender mais e mais como fazer as vontades de Deus em cada parte de nossa vida.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário