segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

A Igreja que se Ama Sabe...Perdoar!



Oi meu amado ou minha amada irmã em Cristo, meu coração transborda de alegria por saber que podemos continuar a nossa conversa sobre nosso Senhor, Salvador e Rei Jesus, o Cristo de Deus, espero que este estudo possa estar edificando sua fé é que você esteja crescendo em conhecimento de Deus, mas sem mais demoras vamos ao terceiro ponto.
Lembra-se?
·         Primeiro ponto: exortação
·         Segundo ponto: admoestação
E agora o terceiro ponto, que é o perdão, sim é sobre esta maravilhosa prática que nós vamos conversar hoje.
Então, o seu senhor, chamando-o a sua presença, disse-lhe: servo malvado perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste. Não devias tu, igualmente ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti? Mt 18:32,33
Amado não saber perdoar é uma questão de ingratidão com o Pai, ou seja, é não saber reconhecer que muito maior foi o perdão que Ele nos concedeu, quero que você pense, agora na, pessoa que mais lhe fez mal até hoje...pensou? ela é mais digna do seu perdão do que você era digno do perdão de Deus!
Então irmão(ã) aprenda a perdoar, mas também aprenda a pedir perdão, é isso aí, não sei se você prestou atenção, mas estes pontos que nós estamos tratando nessas conversar sempre tem duas vias, percebeu? Pois é, você tem que saber perdoar, mas também tem que saber pedir perdão aos seus irmãos, pelas sua falhas, que convenhamos não são poucas hein...brincadeirinha...não resisti, kkk.
Quanto a esta face do perdão, me refiro a pedir perdão, quero lhe falar algo que o meu Deus me ensinou, olha só: eu lembro que quando me preparava pra dormir, sempre orava a Deus e eu dizia que amava Ele, mas aí um dia Ele me fez refletir sobre algo.
- Filho, você me ama?
- Sim Deus, eu te amo!
- por que você não se sente constrangido de dizer que me ama, se você se sente constrangido de falar que ama os seus pais, seus irmãos de sangue, seus irmãos da igreja, você acha que eu sou menos real que eles? Então por isso você não sente constrangimento?
É isso me fez repensar minha postura, porque eu realmente sempre amei minha família, mas nunca cultivei o hábito de falar isso pra eles, então Deus me levou a entender que se eu quero trata-lo como um Pai real, um amigo real, como Ele de fato é, eu devo agir com Ele como eu costumo agir com os meus amigos, quer dizer, com mais temor e tal... mas isso é verdade irmão, então eu finalmente percebi que, se eu sou incapaz de me humilhar para meu irmão e pedir o seu perdão, porque isso fere o meu orgulho, diga-se de passagem que fere o meu também, o que me leva a crer que quando eu fizer isso pra Deus, a minha postura é sincera? Será que não é mais fácil pedir perdão pra Deus porque Ele não é tão real assim no final das contas, quer dizer Ele não vê né?
Então irmão tenha um coração sincero pra perdoar, como Deus te perdoou e peça perdão pra o seu irmão como se pra Deus, e por fim peça perdão à Deus por seus pecados, porque Ele é fiel.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso pai celestial vos perdoará a vós. Mt 6:14

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário