sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Senhor, o Servo e o SENHOR.




A paz do Senhor amados, hoje eu tenho uma outra historinha para nós, ouça bem, ou melhor, leia com atenção.
Havia em uma cidade um jovem que tinha dois empregos, em um ele era chefe e no outro empregado, foi quando, ele supervisionando o andamento do trabalho na sua empresa, percebeu uma falha e, como chefe tratou de imediatamente resolvê-la, sendo assim ele repreendeu o funcionário e prosseguiu com os seus afazeres.
O problema foi que aquele funcionário se sentiu ofendido pela repreensão de seu chefe e manifestou a sua insatisfação, o que fez o jovem patrão questionar a sua postura, e não foi muito difícil de entender a insatisfação do funcionário quando ele começou a se lembrar de todas as vezes que mesmo sem necessidade ele mesmo tinha sofrido retaliações do seu patrão, lembre-se este jovem tinha dois empregos, em um ele mandava e no outro era mandado.
Foi então que ele percebeu que tinha agido de uma forma rústica com o seu funcionário, e então sem saber o que fazer ou dizer pra o seu funcionário, uma luz raiou e ele imediatamente soube o que dizer ao seu funcionário.
Então ele se aproximou do seu funcionário e disse: amigo, eu também sou homem debaixo de autoridade, e quando o meu patrão diz vai eu vou e quando ele diz vem eu venho, e graças a isso eu sei bem como é sofrer injustamente nas mãos de meu chefe, portanto queria que você me perdoasse se fui grosseiro com você.
O funcionário calmamente perdoou o seu chefe e suas relações continuaram como antes do incidente.

P.S. a luz que raiou na mente do jovem chefe está em Mt 8:5-13

Amado irmão, nós somos servos do Senhor Jesus, amigos sim, mas servos também, não se esqueça disso, e o objetivo de hoje é lembra-lo que nós devemos lidar com as pessoas que estão debaixo de nossa autoridade como o nosso mestre faz conosco (Cl 4:1), ou seja, com misericórdia; e devemos também lidar com os nossos lideres como se eles fossem enviados de Deus para as nossas vidas, servindo a eles como se servindo ao próprio Deus (Cl 3:22).
Que a doce Paz de Deus guarde o seu coração.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário