segunda-feira, 11 de março de 2013

Família - Filhos




Filhos... Agora somos nós! =D
A Bíblia diz: “Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.”
E então, como é difícil ler essa Palavra e perceber que não há seguimos... mas vamos mudar hoje nossos caminhos e fazer a vontade de Deus.
Os filhos de crente (e não crentes também) devem permanecer sob a orientação dos pais, até se tornarem membros doutra unidade familiar através do casamento.
1.     As crianças pequenas devem ser ensinadas a obedecer e  honrar os pais, mediante a criação na disciplina do Senhor (Pv 13.24; 22.6)
2.     Os filhos mais velhos, mesmo depois de casados, devem receber com respeito o conselho dos pais e honra-los na velhice, mediante cuidados e ajuda financeira, conforme a necessidade (Mt 15. 1-6)
3.     Os filhos que honram seus pais serão abençoados por Deus, aqui na terra e na eternidade (v.3).
Nota de estudo da Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD

Jovens, compreendo (pois sou jovem) de como é difícil e as vezes muito complicado obedecer e honrar nossos pais, as vezes nos achamos adulto e responsáveis e não queremos dar ouvidos aos mais experientes que nos amam.
Se seus pais andam no mesmo caminho de fé que você, agradeça a Deus e aproveite ao máximo para aprender com eles coisas da vida e coisas de Deus, não dispense conselhos nem exortações, mas aproveite para aprender com eles tudo o que puder e lembre, sempre honrando e obedecendo ele segundo a vontade de Deus.
Se seus pais ainda estão longe de Jesus peça direção ao Espírito Santo para que Ele te mostre a melhor maneira de honra-los e obedece-los pois fazendo assim temos a promessa de Deus, e outra coisa Deus também vai nos cobrar isso, pois tudo o que Deus nos deu Ele vai querer saber o que fizemos.
Bom, espero que tenha sido proveitoso esse pequeno estudo, que se desenvolveu nas últimas três semana, é sempre maravilhoso ler e estudar a Palavra daquele que nos deu a vida e sem nenhuma explicação nos amou.
A paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário