terça-feira, 12 de março de 2013

Sob os Cuidados do Pai




“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele que é o meu socorro, e o meu Deus” Sl 42:11

E muitas vezes nos encontramos abatidos, sétimos incapazes de lutar em determinadas situações, nossa alma fica aflita com tal situação, é nesse momento que o salmista e nós pensamos, “porque perturbas dentro de mim?”. Assim como em circunstâncias estressantes não controlamos nossos hormônios, nosso coração começa a bater mais rápido, sentimento de “luta ou fuga” ativado, da mesma forma é nossa alma, ficando inquieta quando as coisas não estão tomando o rumo que Deus planejou em nossa vida.
Aí podemos ver a forma de aquietar e confortar nossa alma, depositando em Deus as nossas dificuldades e impedimentos, confiando que Ele irá nos dá forçar e capacitar para superarmos qualquer barreira, qualquer obstáculo. A vitória na mão, logicamente não por mérito próprio, mas pela dependência de Deus, temos que dedicar ao Senhor o louvor.
Então o que devemos fazer para ter a certeza de um futuro de louvor a Deus, é acreditar que Ele é nosso socorro, sabermos dizer “sou totalmente dependente de Ti, ó Deus”, apertar a tecla “Help!”, que aí veremos a situação mudar as conjecturas, haja vista que somos dEle, e não iremos perecer enquanto estivemos debaixo de Sua proteção e olhar.
Fiquem na Paz, debaixo dos cuidados de nosso Pai :D

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário