segunda-feira, 4 de março de 2013

Família - Maridos



 
A Bíblia diz: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.”

Linda essa Palavra!!! Deus compara o amor do homem/mulher com Cristo e a Igreja. Cristo como o cabeça e provedor, e a igreja como uma esposa submissa por amor a seu marido.

Toda família necessita de um dirigente. Por isso, Deus atribuiu ao marido a responsabilidade de ser cabeça da esposa e família. Sua chefia deve ser exercida com amor, mansidão e consideração pela a esposa e família. A responsabilidade do marido que Deus lhe deu, de ser “cabeça da mulher” inclui:

1º Provisão para as necessidades espirituais e domesticas da família (Gn 3.16-19; 1Tm 5.8);

2º O amor, a proteção, a segurança e o interesse pelo bem-estar dela, da mesma maneira que Cristo ama a Igreja (v. 25-33);

3º Honra, compreensão, apreço e consideração pela a esposa (Cl 3.19; 1Pe3.7);

4º lealdade e fidelidade totais na vivência conjugal (v.31; Mt 5.27-28).

Nota de estudo da Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD

Maridos, o que me parece é que ser o cabeça da família é mais uma entrega do que uma cobrança. Quando o marido ama a mulher como Cristo amou a Igreja e segue esses quatro pontos para ter uma vida familiar saudável e agradável na presença de Deus, sua esposa e seus filhos será sua coroa! Pois lembre-se Deus vai querer que você dê de conta daquilo que ele colocou em suas mãos. Lembre-se de tratar sua esposa bem e seus filhos pois também são partes do corpo de Cristo, e se ainda não fizerem parte, honre seu Deus com suas atitudes perante sua família e o a história muda. Deus muda as pessoas e as salva!



Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário