quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filhos Contra Pais - Uma Lâmpada Apagada





Paz do Senhor amados irmãos e irmãs, hoje vamos usar de uma pequena passagem de Provérbios para falar de família, “mas de novo?”, alguns podem perguntar, “lógico, família foi algo projetado por Deus!”, essa é a minha resposta. E então como algo projetado por Deus temos que sempre falar e refletir sobre esse assunto, pois é na base familiar que o inimigo tem agido, fazendo com que pais se voltem contra filhos, filhos contra pais, irmão contra irmão (Marcos 13:12). Isso é tão sério que é um dos sinais do fim dos tempos.
Então vamos lá?
“O que amaldiçoa a seu pai ou a sua mãe, apagar-se-lhe-á a sua lâmpada nas, mais densas trevas” Pv 20:20
Como já falado em postagens anteriores, e como está escrito em várias passagens bíblicas, o respeito a pai e a mãe é um mandamento de Deus, para que possamos ter mais dias sobre essa terra, para que possamos ter orientação para qual caminho seguir. Mas o que vemos agora é um filho que além de desrespeito, esse faz uso de palavra de maldição contra seu pai e/ou mãe. A palavra usada em provérbios várias vezes na qual esse indivíduo se enquadra é TOLO, não percebe que ele que está entrando em zona de perigo, não é apenas escuridão, são “densas” trevas, mostrando que chega a um nível mais alarmante, já pensou nas trevas palpáveis que foi uma das pragas que veio sobre o Egito (Êxodo 10:21)? Esse tolo, ao amaldiçoar seus pais está indo na mesma direção que Faraó, um caminho longe de Deus, um caminho para os duros de coração (Êxodo 9), um caminho de fim sob muitas águas, nada de final feliz para os que não estão com Deus (Êxodo 14:26-29)
Então mesmo quando discordemos de nossos pais, meus que as posturas deles não seja a correta (caso eles não tenham a Cristo ou mesmo na falha deles), que nunca venhamos a proferir nada contra aqueles que nos criaram, que carregamos ensinamentos, e que na maiorias das vezes corre seus DNA’s em nós.
Fica a reflexão!
A paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário