segunda-feira, 8 de abril de 2013

Nascimento - Paulo




Paz do Senhor, é com alegria que hoje dou continuidade ao estudo “Nascer novamente”, falando de um dos grandes personagens bíblicos do Novo Testamento, o homem que era perseguidor e que acabou nascendo para Cristo, tornando-se uma ferramenta muito útil nas mãos de Deus, o homem que teve muito além de seu nome mudado, teve um percurso de vida alterado pela graça e misericórdia de Deus.
Então de quem estou falando?
Paulo!!! Conhecido em outrora como Saulo.
Este Saulo era um perseguidor ferrenho da igreja primitiva, era o encarregado de fazer atrocidades com aqueles que estavam professando a fé em um homem, o grande homem que morreu na cruz, JESUS (Atos 7:58-60). Não importava para Saulo se era criança, mulher, homem ou idoso, quem buscava a Jesus tinha que pagar um preço, um castigo!
Ora, na cabeça de Saulo (quando ele conhecer Jesus, começarei a usar o novo nome) um homem que foi crucificado não era digno de ter seguidores, e suas ideias de libertação e sobre o reino de Deus em meio ao Império Romano, não era aceito. Mas mesmo assim crescia mais e mais os que seguiam e buscavam a doutrina do homem de Nazaré!
Presente no primeiro assassinato a um cristão, Estevão, viu ele sendo apedrejado, escutou o pedido da vítima, pedindo que o Pai não lhes imputasse o pecado que estavam acabando de cometer, não estou falando de um pecadinho meu irmão, ele estava pedindo a Deus que perdoasse os homens que estava tirando sua vida, o amor de Cristo estava queimando como um fogo vivo no coração do primeiro mártir.
Será que Saulo teve seu coração tocado ao ouvir as palavras proferidas? Ele continuou sua caçada aos cristãos, então vamos assumir que não. Agora vamos ao ponto!!!
Chegando na entrada de mais uma cidade (Damasco) onde Saulo buscava levar mais cristãos presos, sendo surpreendido por uma luz que disse: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”, atordoado com o rosto no chão, perguntou quem se dirigia a ele, e teve como resposta “Eu sou Jesus, a quem tu persegues”. Jesus orientou Saulo a entrar na cidade, e mandou um servo, Adonias e tirar as escamas que cobriam os olhos de Saulo, que após nascer novamente ficou sem ver por alguns dias.
E nasceu novamente para ser muito usado na difusão da palavra, sendo um dos homens usados para escrever vários livros do Novo Testamento, e quais são estes livros? (vou deixar para vocês pesquisarem, rsrs). Agora um novo homem, nascido de novo, com um novo nome, com um novo próposito. Paulo um homem que passou de caçador de cristão para imitador de Cristo.
Quem já ouviu falar que “pau que nasce torto morre torto”? Está aí uma prova de que Deus muda o coração dos que se entregam a Ele.
Fiquem na paz!!!
p.s: para aprenderem mais de Paulo e sua história, vamos dar uma lida no livro de Atos :D

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário