domingo, 7 de abril de 2013

Vida Eterna



“Estas coisas vos escrevo, para que saibais que tendes a vida eterna, escrevo a vós que credes no nome do Filho de Deus.”
1 João 5.13
Hoje vamos pensar em algo que talvez a gente esqueça com a correria do dia, e com as preocupações da vida. Mas que essa é a nossa maior esperança.
A bíblia nos diz que Deus criou o homem para ser eterno, por que o fez conforme a própria semelhança e imagem Dele. Porém o homem, como todos sabem, pecou e saiu da presença de Deus, e a partir dai, por causa do pecado, começou a morrer fisicamente.  Porém essa não é a pior coisa. Além da morte física veio junto com o pecado a morte eterna que é a separação por toda a eternidade de Deus.  Já imaginou como será isso para aqueles que rejeitarem a Jesus? Talvez nossa mente humana não consiga imaginar tal sofrimento...
Mas Deus no seu infinito e sublime amor nos mandou Jesus Cristo para nos Salvar e nos dá a vida eterna, porque quem crer será salvo e quem não crer já esta condenado. Temos como  consolo a vida eterna ao lado de Cristo, sabendo que Ele mesmo nos ama e quer que nós seres tão pecadores passe a eternidade ao Seu lado, porém temos por obrigação e mandamento anunciar isso a outras pessoas. É o meu dever e o seu falar dessa vida eterna a outras pessoas, levar Jesus a elas, igual como fizeram a nós um dia.
Na maioria das igrejas hoje é celebrado a Santa Ceia do Senhor, então vamos refletir sobre sua morte e ressurreição por amor a nós, e vamos como bons servos refletir nos nossos deveres e no que temos feito com os talentos dados a nós por Deus.
Vida eterna só em Cristo e precisamos estar alicerçados Nele e precisamos anunciar Ele para outras pessoas também. Pense nisso!
A paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário