sexta-feira, 10 de maio de 2013

Aprendendo a Ser Rei



Oi amados, a paz do Senhor seja com vocês.
Hoje gostaria de conversar sobre o rei Davi e como as atitudes dele com os homens refletia bem o relacionamento dele com o seu Deus.
Primeiro ele tinha um coração de servo, ele se arriscava para salvar as ovelhas de seu pai, enfrentava grandes feras para servir bem o seu pai e cumprir com excelência a sua função de pastor, o que nós como servos de Deus também devemos fazer, enfrentar perigos ainda maiores para salvar nem q seja uma só ovelha, para q ela possa viver e para agradarmos o nosso senhor e pai.
Outra coisa que percebemos em Davi é que ele foi extremamente paciente para receber o reino no tempo de Deus, gente ele foi ungido rei, cerca de 13 anos antes de receber o reino, e mesmo ungido rei pelo maior profeta da época ele nunca se exaltou por isso pelo contrário, ele foi humilde e mesmo com os seus amigos o incentivando a se levantar e tomar o reei9no das mãos de Saul ele esperou e negou todas as “oportunidades”, esperando com paciência no Senhor.
E falando em Saul, encontramos outra qualidade dos relacionamentos de Davi, ele era alguém que considerava os outros superiores a si mesmo, como a bíblia nos ordena a fazer, e por respeito e temor a Deus ele nunca desqualificou Saul porque sabia que ele tinha sido ungido e portanto nem sequer poderia tocar nele, o que nos incentiva a fazer o mesmo.
Logo irmão aprenda que se você quer ser rei aprenda a ser servo, por que é exatamente isso que você é se você conhece Jesus, tenha paciência que o que Deus prometeu você vai ver se cumprir ainda que com os olhos da fé você verá, e por fim, se alguém tem impedido o seu chamado isso não é pretexto para você criar uma richa com esta pessoa, principalmente se ela é da sua igreja, lembre-se ela pode ter sido ungida e....vá por mim, você não quer tocar num ungido do SENHOR.
Fique na paz e que Deus abençoe os teus caminhos.
MARANATA.

Bênçãos Pra Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário