sexta-feira, 24 de maio de 2013

Plano de Salvação




Certa vez, ouvi uma pregação em que o pregador falou sobre o plano de salvação de Deus para a nossa vida e é mais ou menos assim...
Em Israel tinha um homem, o nome desse homem era salvação, Deus era com ele, ele era a voz de Deus naquela época e Deus certo dia falou:
- Salvação, procure uma prostituta e case-se com ela.
- Como é Deus? Replicou salvação.
- Isso mesmo case-se com uma prostituta.
Então salvação foi procurar uma prostituta e o nome dela era missão cumprida, casou-se com ela teve filhos com ela, mas aí um certo dia ele acordou e sua mulher já não estava  mais lá, ela tinha o abandonado, com seus três filhos e sozinho, imagine só, salvação que era a voz de Deus, tinha se casado com uma prostituta, tinha tido filhos com ela e agora tinha sido traído e abandonado por aquela prostituta.
Mas, aí Deus falou:
- Salvação, levante-se e vá procurar missão cumprida e ame-a de todo o seu coração e traga-a de volta e cuide dela.
- Hein...como assim, o Senhor quer que eu me humilhe desse jeito?!
- Faça o que estou pedindo, confie em mim. Disse Deus.
- tá bom, vai...eu vou.
Rapidamente salvação se levantou e foi procurar nos lugares sujos da cidade, lugares que não convinha que um homem que é a voz de Deus ande, entrando em becos e prostíbulos em busca de missão cumprida.
Até que ele encontrou missão cumprida e ela estava nua, ferida, suja, e com uma placa de venda, então ele falou venha missão cumprida eu vou te levar pra casa e cuidar de você, mas aí apareceu o dono do lugar e disse:
- Não senhor, se quiser missão cumprida vai ter que pagar por ela.
- Mas, ela é minha esposa.
- Perdeu playboy, se quiser tem que pagar.
- Qual o preço? Eu pago! Disse salvação.
Então ele pegou missão cumprida levou-a para a sua casa deu um banho nela e a amou e assim tudo foi consumado.
Mas talvez você esteja pensando em como isso nos ensina sobre relacionamento, é simples Jesus nos ensinou sobre isso e foi justamente quando ele estava nos lugares baixos e sujos que alguém olhou para ele e disse:
-Mas é este que se diz a voz de Deus? Como pode andar com pecadores e prostitutas?
- Então o mestre responde dizendo: vocês ainda não entenderam o que salvação fez?
- Vocês ainda não sabem o que quer dizer misericórdia quero e não sacrifício? Vão ler a bíblia de vocês...
Nós que fomos salvos devemos ter uma estranhável misericórdia por todos, talvez você hoje pode ser a voz de Deus pra alguém, mas com certeza um dia você estava nua, ferida, suja, e com uma placa de venda, ou melhor vendido no pecado, e a salvação te alcançou.
Faça o mesmo, o que você recebeu de graça dê de graça, ame as pessoas de todo o seu coração, foi isso que Jesus fez, foi isso que Salvação fez.
Por fim, eu tenho uma charada pra vocês, talvez você esteja achando que salvação é uma ilustração, mas não é, ou que estamos falando de outro Deus, mas não estamos, então a charada é Quem foi Salvação??????
Perceba que Jesus é a Salvação, mas usamos o nome “Salvação” para falar de outro homem de Deus.

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário