quarta-feira, 15 de maio de 2013

Repreensão do Amigo




“Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos” Pv 27:6



Quando li esse trecho em provérbios, achei muito interessante sabe porquê? Porque muitos dizem que uma das piores coisas que pode ter em uma amizade é a falsidade. Mas quando vejo na prática, e é isso que me preocupa, é que quando um amigo dá um puxão de orelha no outro por causa de um erro, o mesmo fica indignado, e olha que alguns deixam de se falar, esquecendo a história de companheirismo e amizade que tiveram.

Muitos querem amigos que só diga aquilo que ele quer ouvir, isso não é amigo! Isso é uma pedra de tropeço, se você é humano e como todo humano erra, lógico que alguém uma hora ou outra vai dizer que está pisando na bola, cometendo um erro, e caso ninguém o faça, você não está cercado de verdadeiros amigos.

O que gosto de repreensão de muitos amigos é “não fique bravo comigo, mas você está errando aqui por isso e por isso”. Um verdadeiro amigo não vem simplesmente para jogar e esfregar na sua cara um erro, procura expor onde tens fraquejado e manter firme a amizade, mas no final das contas fala claramente, o erro.

Que possamos pedir ao nosso maior amigo, Jesus, para que tenhamos amigos verdadeiros aqui na terra, que possamos ter comunhão, e que sejam pessoas segundo o coração do Pai, pois dessa forma poderá dar conselhos sábios.

Fiquem na paz!!!





Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário