quarta-feira, 1 de maio de 2013

Trabalhador




“Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, só encaminham para a penúria” Pv 14:23

Como hoje é feriado nacional pelo Dia do Trabalhador, preparei esse texto para falar sobre o trabalho, aquele que dignifica o homem, aquele que faz a pessoa ser digna de um salário, aquele que traz uma ocupação a mente humana, passaria o resto do dia falando das coisas proveitosas que o trabalho traz.
Vamos direto ao ponto.
O livro de Provérbios é cheio de comparações, a vida do sábio x tolo, trabalhador x preguiçoso, entre outros. Vamos nos ater a do trabalhador hoje, como podemos observar na passagem supracitada, em TODO trabalho há algum proveito, muitos pensam que por fazerem uma pequena ajuda, que isso não vai ter nenhuma repercussão estão totalmente enganados, de algum proveito podemos tirar, mesmo que seja somente o aprendizado.
O trabalho é algo que temos que ter, é um local de convivência, de aprendizado, de companheirismo, sei que as vezes tem fofoca, brigas entre um monte de coisas ruins, aí é que entra o nosso caráter como cristãos, temos que mesmo em um meio assim ser luz, para que possam ver a luz que em nós há, e que o nome do Pai seja engrandecido nisso.
O trabalho também é um local de evolução, então que sempre possamos estar melhorando o nosso ambiente em redor, que possamos ter comunhão com as pessoas que labutam juntamente conosco. E que procuremos fazer o melhor, se formos empregados ou se formos pratões.
Peçam a Deus sabedoria em todo momento, para saber guiar nesse ambiente, recentemente falamos sobre isso no quadro “Relacionamentos”, falando entre Chefe e Empregado.
Fiquem na paz!!!

Bênçãos Pra Vc

Nenhum comentário:

Postar um comentário